4 dicas para não engordar durante a sua viagem

Nada melhor do que aproveitar as merecidas férias para fazer uma viagem, principalmente se você trabalha muito e tem um dia a dia sempre corrido. Para aliviar a sensação de estresse e cansaço, é preciso tirar um tempo para descansar e cuidar de si mesmo. Mas, como não engordar na viagem, mesmo com todas as mudanças na rotina?

Para saber como manter seu peso sem deixar de desfrutar dos seus dias de férias, continue a leitura do post e confira as 4 dicas que preparamos para você!

1. Pratique exercícios físicos

É normal sentir um pouco de preguiça quando se está de férias. Afinal, o que você mais quer é descansar, sem ter preocupações, certo? Contudo, principalmente se você já tem o hábito de se exercitar, não deixe essa prática de lado durante a sua viagem.

Se o hotel em que você vai se hospedar tem uma academia, fica ainda mais fácil se animar. Portanto, tire um tempinho para a prática de atividades físicas. Seu corpo e sua saúde agradecem!

2. Alimente-se adequadamente

Isso é algo realmente difícil quando se está de férias e viajando. Com uma rotina bem mais flexível, sem ter a necessidade de se preocupar com horários específicos, é comum que a alimentação acabe ficando em segundo plano.

Tente não pular as refeições e procure ingerir alimentos com alto valor nutricional, e que não sejam muito calóricos.

O café da manhã do hotel é um “problema”? Como, normalmente, o cardápio é bem variado, e a tendência é querer experimentar tudo (ou quase tudo), opte por pequenas porções daquilo que for comer.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

3. Prefira fazer passeios a pé ou de bicicleta

Mesmo que você já conheça seu local de destino, que tal andar a pé ou usar uma bicicleta para fazer seus passeios? Muitos hotéis, inclusive, oferecem esse tipo de veículo ao hóspede sem cobrar nenhum valor a mais por ele.

Além de contribuir para a sua saúde e o seu bem-estar, você ainda economiza, pois não vai ter gastos com táxi, ônibus ou combustível para o seu automóvel.

4. Leve lanches saudáveis nos passeios

Em viagens de férias ninguém costuma ficar apenas no hotel. Pelo contrário, todos querem explorar e conhecer o máximo possível do local de destino. Dessa forma, com certeza você vai fazer passeios, muitas vezes longos e longe de onde você está hospedado.

Durante o percurso, para evitar consumir produtos que contenham muitas calorias em estabelecimentos cuja origem você desconhece, o ideal é levar algo saudável para quando você sentir fome. Frutas, barras de cereal e biscoitos integrais, por exemplo, são uma ótima pedida!

Lembre-se, também, de levar água, pois se manter hidratado é fundamental, em especial nos dias de muito calor.

Viu só como não engordar na viagem pode ser algo mais simples do que você imagina? Basta estar atento às possíveis “tentações” e aproveitar as oportunidades para realizar atividades físicas. Você vai se divertir, relaxar, manter sua forma física e voltar para casa com bastante disposição!

Gostou das nossas dicas de como não engordar na viagem? Então, aproveite e saiba mais sobre remédio natural para emagrecer!

Onde encontrar?

Você pode encontrar produtos para o auxílio do emagrecimento neste link.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.