4 dicas para você arrasar no seu projeto verão!

Com a chegada do fim do ano e o começo do verão, não é incomum encontrar pessoas que estão preocupadas em perder peso para exibir uma boa forma. O chamado projeto verão foca na dieta e nos exercícios físicos para garantir um corpo dos sonhos para quem deseja pegar uma praia ou passar o carnaval à vontade.

Assim, quem quer entrar em forma precisa definir um objetivo claro e colocar em prática uma estratégia. Por isso, o ideal é manter uma alimentação adequada, praticar atividade física e beber bastante água. Além disso, é essencial realizar uma consulta com um nutricionista e fazer os exercícios com a ajuda de um profissional.

Neste post, vamos apresentar 4 dicas para você arrasar no seu projeto verão. Confira!

1. Cuide da alimentação

Manter uma alimentação saudável é essencial para que você consiga atingir as suas metas. Assim, certifique-se de montar um cardápio equilibrado e diversificado, com frutas, verduras e legumes. Além disso, opte por uma dieta em que você não sinta fome e tenha que recorrer às guloseimas.

Não se esqueça de evitar frituras, refrigerantes e doces. Esses alimentos são considerados calorias vazias, pois não trazem nenhum benefício para a saúde.

2. Beba bastante água

Beber água é muito importante para manter o corpo hidratado. Por isso, mantenha uma garrafinha de água dentro da sua bolsa ou próxima à sua mesa de trabalho. Não existe um número ideal sobre a quantidade de água para cada pessoa, mas o recomendado é em torno de 2 litros por dia.

Isso é importante porque, quando o corpo está desidratado, as células não funcionam tão bem quanto deveriam, o que torna o processo de queima de gordura lento.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

3. Pratique exercícios físicos

Praticar exercícios físicos regularmente estimula o gasto calórico e a perda de peso. Assim, quem deseja ter o corpo dos sonhos durante o verão precisa começar a praticar atividades físicas, no mínimo, 3 vezes por semana. Se você nunca se exercitou, comece pela caminhada ou corrida e aumente a intensidade aos poucos.

É importante salientar que a ajuda de um instrutor físico ou nutricionista é essencial para escolher qual a modalidade certa para o seu caso ou definir um cardápio balanceado. Por isso, não deixe de recorrer a esses profissionais.

4. Cozinhe para você

A vantagem de comer o que você mesmo preparou é saber exatamente como a comida foi feita e conseguir controlar as calorias dos alimentos. Além dessas vantagens, é possível controlar o tamanho da porção, o que se torna difícil em um restaurante.

Outra dica é fazer as refeições equilibradas e saudáveis de três em três horas. Isso pode manter o seu metabolismo funcionando de uma maneira satisfatória.

Como vimos, para potencializar o projeto verão e conquistar o corpo que você tanto deseja, é preciso manter uma alimentação adequada, beber bastante água e praticar atividades físicas regularmente. Além disso, não deixe de conhecer sobre os termogênicos, que queimam gordura e são potentes agentes emagrecedores.

Gostou do nosso conteúdo e quer saber mais? Então, entenda o que é e como funciona o termogênico!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.