4 dietas famosas para quem quer perder peso e ganhar bem-estar. Confira!

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em manter o corpo dos sonhos e ter uma vida mais saudável. Com isso, vários tipos de dietas surgem, e com elas vêm as promessas de perder peso e ganhar bem-estar. No entanto, é preciso ficar atento às dietas milagrosas, que prometem um emagrecimento rápido e comprometem a saúde.

O melhor das dietas é aquela que faz você emagrecer sem comprometer a saúde e que consiga manter o seu peso. Além disso, independentemente de qual alimentação aderir, é essencial que seja feita com um acompanhamento médico.

Neste post, vamos apresentar as dietas mais populares e quais as que os especialistas recomendam. Confira!

Low carb

A dieta mais famosa do momento pode trazer uma perda de peso acentuada e rápida. Os adeptos tratam essa dieta como um estilo de vida, pois para manter os resultados ela precisa ser feita para sempre.

Esse tipo de dieta propõe reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos. Além disso, deve-se retirar principalmente carboidratos simples, como farinha branca, açúcar, arroz branco, salgados e doces, e dar prioridade aos de baixo índice glicêmico, como arroz integral e batata-doce.

Os alimentos permitidos são:

  • frutas, verduras e legumes;
  • carne, frango e peixes;
  • nozes e amêndoas;
  • queijos e ovos.

Nesse tipo de dieta é importante evitar os alimentos que apresentam quantidade elevada de carboidratos. Os alimentos proibidos são:

  • gordura trans;
  • açúcar;
  • carnes processadas;
  • cereais.

Jejum intermitente

Este tipo de dieta intercala períodos de jejum com períodos de alimentação. A principal finalidade é fazer com que o metabolismo utilize os estoques de gordura para perder peso.

Geralmente são indicados entre 10 a 24 horas de jejum e, nesse período, a pessoa deve ingerir água, chá e café sem açúcar. A dieta não é indicada para todas as pessoas, pois traz problemas quando feita sem orientação. Além disso, o ideal é comer legumes, frutas e proteínas com pouca gordura, sendo proibido ingerir doces e alimentos industrializados.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Dieta paleolítica

Este tipo de dieta remete à alimentação de nossos antepassados, quando sobreviviam de vegetais e da caça. Ela propõe o emagrecimento, além de uma qualidade de vida melhor por ser considerada uma alimentação natural.

O método sugere o jejum prolongado, o consumo de carne, vegetais e frutas à vontade e a restrição de carboidratos. Além disso, a dieta exclui massas, pães, produtos industrializados, cereais e açúcares.

Dieta detox

A dieta detox tem por objetivo eliminar substâncias prejudiciais ao corpo. Essas substâncias podem vir de conservantes, agrotóxicos, gordura, sal e açúcar em excesso.

Esse método propõe a redução da quantidade de calorias e alguns dias com uma alimentação à base de líquidos. Os alimentos consumidos são legumes e verduras orgânicos, frutas, cereais integrais, chás e sementes. Já os alimentos que devem ser retirados são frituras, processados, gordura trans, bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Uma das principais desvantagens é a restrição, pois nos primeiros dias apenas líquidos são consumidos.

Como vimos, existem diversos tipos de dietas que prometem um emagrecimento com saúde. Assim, não deixe de consultar um nutricionista que poderá indicar a melhor dieta para você. Alguns especialistas recomendam a dieta mediterrânea como sendo a melhor, pois prioriza o consumo de frutas, hortaliças, cereais e carnes magras. Além disso, é importante manter uma alimentação sempre saudável aliada à prática de exercícios físicos diariamente.

Precisa de uma ajuda extra para conseguir se manter firme na dieta? Confira nossos produtos que ajudam a inibir o apetite clicando aqui.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.