4 grandes vantagens do colágeno manipulado que você tem que saber

O colágeno é uma proteína feita naturalmente pelo nosso corpo e a sua função principal é colaborar na formação das fibras que dão sustentação às cartilagens, unhas, cabelos, ossos e pele, tornando-as mais firmes. Com o passar do tempo, a produção pode diminuir e é preciso reforçar a dose com o colágeno manipulado.

Essa substância é um suplemento alimentar, produzido principalmente a partir de cartilagem e ossos bovino, promovendo uma absorção de maneira mais fácil e rápida pela pele. Esse tipo de colágeno desempenha um papel essencial na prevenção e tratamento de dores articulares, osteoporose e artrose, além de ser usado para minimizar a ocorrência de lesões na terceira idade.

Neste post, apresentaremos 4 vantagens do colágeno manipulado que você precisa conhecer. Confira!

1. Combate a flacidez

Com a idade, o colágeno do corpo tende a diminuir, fazendo com que a elasticidade da pele se reduza, o que resulta em uma pele flácida e com manchas. Logo, consumir o colágeno manipulado ajuda a combater a flacidez, já que o produto estimula o preenchimento das células da pele. Além disso, ele diminui as rugas, com efeitos que podem durar meses.

2. Evita o aparecimento de estrias e celulite

As estrias aparecem quando as fibras de colágeno se rompem e acabam formando cicatrizes. Assim, quando a pessoa emagrece e engorda várias vezes, a pele sofre um estiramento rápido e não consegue se adaptar à nova forma, causando a ruptura de algumas fibras. Já as celulites ocorrem em decorrência de uma alteração no tecido gorduroso da pele, provocada por toxinas que são drenadas incorretamente pelo organismo e se acumulam na corrente sanguínea. Logo, esses problemas podem ser prevenidos por meio colágeno manipulado, que estimula a formação de novas fibras colágenas.

3. Previne o envelhecimento

O sol é um dos grandes inimigos da pele e os impactos podem ser maiores quando o corpo apresenta uma deficiência em colágeno, como o envelhecimento precoce. Tomar suplementos dessa substância auxilia a reparar os danos provocados pelo sol e melhorar os níveis de hidratação da pele. Além disso, o colágeno melhora a elasticidade da derme e contribui de maneira relevante na eliminação dos sinais de envelhecimento, além de promover a renovação celular.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

4. Protege contra a osteoporose

O envelhecimento tem um grande impacto na produção de colágeno e os baixos níveis da substância interferem na remodelação óssea, podendo resultar em osteoporose. Esse problema aumenta o risco de fraturas e causa a diminuição da mobilidade. Assim, optar pelo colágeno manipulado é muito importante para a estimulação da produção dos osteoblastos, as células que produzem o osso. A suplementação auxilia a compensar essa baixa produção do organismo e ajuda a mantê-lo ativo e forte.

Como vimos, o colágeno manipulado é muito importante para evitar o envelhecimento precoce, combater a flacidez da pele e prevenir o aparecimento de estrias e celulite. Por isso, não deixe de adquirir essa substância, já que a insuficiência de colágeno pode reduzir a espessura do fio capilar, diminuir a elasticidade da pele e prejudicar as articulações.

Gostou deste post e quer adquirir um produto que previne rugas, combate a flacidez da pele, além de manter as unhas e cabelos saudáveis? Então, confira o nosso colágeno hidrolisado e não deixe de experimentar!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.