5 produtos para cultivar uma barba de respeito!

As barbas estão em alta, mas muitos barbudos não sabem como administrar os pelos faciais. O segredo para mantê-los bonitos e saudáveis é usar produtos para a barba nos momentos oportunos, o que evita um crescimento desgovernado.

O resultado da falta de atenção com os pelos dá sinais com as coceiras e a irritação da pele. Logo, usar os produtos certos faz toda a diferença. Entretanto, é preciso saber escolher bem esses cosméticos, pois, assim como existem diversos tipos de produtos para cabelos, os itens para barba não ficam para trás.

Neste post, vamos apresentar as dicas e os produtos necessários para você manter a sua barba sempre bonita e bem cuidada. Confira!

1. Shampoo

Possivelmente, você lava o cabelo e aproveita a espuma para lavar a barba também, correto? Entretanto, saiba que existem no mercado shampoos feitos especialmente para os pelos faciais. Acredite: investir em um produto específico para a barba é muito importante, já que a estrutura desses fios é diferente dos demais.

Os produtos de cabelo podem ressecar os pelos e a pele do rosto, por isso, o ideal é usar um shampoo próprio. Na hora da utilização, basta aplicá-lo do mesmo modo que você aplica no cabelo.

2. Óleo

Em épocas frias, a barba pode ressecar, o que provoca as temidas coceiras. Assim, para evitar esse problema, invista em um óleo de barba que hidrata, fortalece e proporciona brilho e maciez aos pelos faciais.

O produto deve ser usado após o banho e com a barba seca. Coloque algumas gotas na mão, esfregue com a outra e espalhe o óleo pela barba. Por último, penteie e espere os fios absorverem o óleo.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

3. Balm

O balm é um complemento importante para os cuidados após o banho. Esse produto garante que os fios fiquem macios, oferecendo mais nutrientes durante o crescimento da barba. Além disso, modela e controla os pelos soltos, criando uma camada protetora.

O produto deve ser usado todos os dias. Aplique uma quantidade pequena próxima à raiz da barba e espalhe muito bem em todo o fio. Isso garantirá uma pele macia e uma barba mais bonita.

4. Pente

Para quem pretende ter ou já tem uma barba mais longa, um pente específico é fundamental. Ele deixa os fios mais alinhados a diminui as chances de embolar os pelos. O ideal é que o pente seja de madeira e, para pentear, o jeito correto é de cima para baixo, com o pente em 90°.

5. Minoxidil

O Minoxidil é um medicamento que diminui a queda de cabelo, estimula o crescimento e fortalece os pelos do corpo. Assim, pode ser usado na barba com o objetivo de fazê-la crescer.

Para isso, aplique o produto com um algodão nas áreas desejadas. Caso queira que toda a barba fique cheia e grossa, aplique em toda a região. Os resultados começam a surgir a partir da terceira semana de uso e, com três meses, o resultado desejado é alcançado.

Como vimos, existem diversos produtos para a barba que ajudará a mantê-la sempre bonita e saudável. Por isso, conheça o seu tipo de pelo facial e não deixe de utilizar os itens mencionados acima.

Gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre o Minoxidil? Veja neste post como deixar a barba perfeita com esse produto!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.