6 alimentos que rejuvenescem a pele que você precisa conhecer!

Seguir uma dieta completa e equilibrada é fundamental para garantir uma vida longa e saudável. Do contrário, o corpo fica debilitado e suscetível a doenças. Inclusive, a alimentação tem a capacidade de retardar o efeito da passagem do tempo, pois há alimentos que rejuvenescem a pele.

Em geral, isso ocorre devido à presença de compostos que combatem os radicais livres no organismo, que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce e por diversas doenças.

Para saber quais são esses alimentos e como eles podem ser consumidos diariamente, continue a leitura deste post!

1. Abacate

O abacate é uma excelente fonte de vitamina E, essencial para uma pele mais macia e cabelos fortes, brilhantes e sedosos. A fruta também tem ação antioxidante, devido à presença de ômega-3, ômega-6, ômega-7 e ômega-9.

Esses nutrientes agem no combate da degeneração celular de todo o corpo. No entanto, como tem muitas calorias, é preciso consumir o abacate com moderação. Pode ser ingerido em vitaminas, saladas, guacamole etc.

2. Cenoura

A cenoura é rica em antioxidantes e vitamina C, que estimulam a produção de colágeno no corpo. Por esse motivo, é eficaz para se livrar de manchas, cicatrizes (mesmo as da acne), rugas, linhas de expressão e tonalidade irregular da pele.

Sendo assim, não deixe de incluí-la cozida, como acompanhamento de outros pratos, omeletes ou ralada em saladas e em sucos.

3. Tomate

Por ser rico em vitamina E, fósforo, ferro, cobre e licopeno, o tomate combate o envelhecimento, ajuda a eliminar as toxinas do corpo e protege a pele contra os danos causados pelos raios do sol.

Além disso, contém bastante água, o que ajuda a manter a hidratação e o equilíbrio dos sais minerais. Pode ser consumido como suco, em molhos para massas, refogados com carne, sopas e saladas.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

4. Morango

O morango é uma fruta bastante rica em alfa-hidroxiácidos, sendo mais um dos ótimos alimentos que rejuvenescem a pele. Desse modo, promove a renovação celular e hidratação. O ideal é consumir seis unidades ao dia. Pode ser incluído em vitaminas ou ingeridos com iogurte natural ou desnatado.

5. Leite

Os aminoácidos e proteínas encontrados no leite beneficiam o colágeno, que é responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Ainda, possui efeito anti-inflamatório e calmante, combatendo a acne, rosácea e manchas na derme.

Utilize o leite para fazer vitaminas com frutas que também contribuem para a beleza da pele, como, por exemplo, o abacate e o morango. Desse modo, você potencializará os resultados na derme.

6. Uva

A uva contém muita vitamina C, antioxidantes e flavonoides, protegendo o organismo contra a ação dos radicais livres e estimulando a renovação celular da pele. Além disso, previne o surgimento da acne e ajuda na cicatrização das que já estão formadas.

A maneira mais comum e saudável de consumir a fruta é crua ou em sucos naturais.

Como vimos, é muito fácil incluir nas refeições os alimentos que rejuvenescem a pele, mesmo que você siga uma dieta mais restrita. Afinal, são extremamente saudáveis e, em geral, pouco calóricos. Logo, você terá uma pele tonificada, viçosa, sem manchas ou marcas!

Gostou do post? Conhece mais algum alimento que faça bem à pele? Então, deixe um comentário e compartilhe suas ideias sobre o assunto!

Onde encontrar?

Você pode encontrar produtos de tratamento para a pele neste link.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.