A exposição ao sol acelera o envelhecimento da pele. Evite!

Os cuidados no verão com a pele e o corpo precisam ser redobrados, especialmente devido ao calor, à alta exposição solar e à desidratação. Nessa época do ano, o organismo perde mais líquidos ao longo do dia, o que pode causar alterações metabólicas.

Além disso, doenças de pele podem surgir com o contato com o sol forte. Outros problemas comuns são queimaduras, aumento do risco de desenvolver câncer de pele e envelhecimento precoce.

Pensando nisso, preparamos este artigo com os principais cuidados que você deve ter no verão para se manter saudável. Boa leitura!

1. Hidrate-se

Uma das formas do corpo manter a temperatura é por meio do suor, especialmente nos dias mais quentes. Durante esse processo, o organismo libera sais minerais e água, o que pode comprometer o metabolismo, causando lesões musculares, diminuição do desempenho físico, tonturas, dificuldade de concentração e menor disposição.

Por isso, é importante beber bastante água durante o dia. Não espere ter sede, pois esse é um sintoma tardio de falta de água e significa que o corpo já está passando por uma pequena desidratação.

2. Aplique filtro solar

O protetor solar é indispensável em qualquer época do ano, mas durante o verão é ainda mais importante. Use o produto diariamente e aplique uma camada generosa sempre 30 minutos antes de sair de casa, para que a pele o absorva.
Não se esqueça de espalhar o produto sobre as mãos, orelhas, colo e nuca. Reaplique a cada duas horas, mas se houver suor excessivo ou contato com a água é importante reduzir esse tempo. Para garantir a eficácia da proteção, invista em filtros solares de qualidade.

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3. Pratique exercícios físicos moderados

Durante os exercícios físicos, o praticante se desidrata e perde sódio e potássio. No verão, a perda de nutrientes é ainda maior e pode variar de acordo com a intensidade da atividade. Quanto mais longa e intensa, maior deve ser a ingestão de água ou bebida isotônica.

Por isso, é importante evitar atividades físicas muito intensas, principalmente quando praticadas ao ar livre, e beber muito líquido durante os exercícios.

4. Prefira alimentos leves e saudáveis

Algumas frutas frescas e alguns vegetais são compostos por uma grande quantidade de água. Além disso, esses alimentos são ricos em sais minerais, que precisam ser repostos quando há uma alta produção de suor.

Quando consumidas geladas, as frutas também ajudam a refrescar. Além disso, é importante evitar a ingestão de alimentos gordurosos, pois a gordura não é bem metabolizada nos dias quentes, por causa da perda de líquidos. Isso pode causar mal-estar e desconforto.

5. Use produtos que protegem do fotoenvelhecimento

O mercado já oferece excelentes produtos para proteger e melhorar a saúde da pele. O “Oli Ola” e o “Picnogenol”, por exemplo, são boas opções para evitar os malefícios da ação dos radicais livres e do fotoenvelhecimento.

O Oli Ola é um extrato 100% natural obtido do fruto da oliveira. Ele promove uma espécie de peeling na pele, eliminando as células mortas. Com isso, o produto aumenta a produção de colágeno e ajuda a clarear manchas.

Picnogenol, por sua vez, é retirado da casca de um pinheiro francês. Dentre seus muitos benefícios, a substância ajuda a proteger a pele contra a ação dos raios ultravioleta e previne o envelhecimento celular, mantendo a cútis muito mais saudável.

Quando a temperatura aumenta, as atividades realizadas ao ar livre se tornam mais comuns. A radiação solar sobre a Terra também se torna mais intensa, o que eleva os riscos à saúde. Por isso, os cuidados no verão devem ser mais frequentes e a fotoproteção não pode ser deixada de lado. Assim, é possível aproveitar com tranquilidade a estação mais quente do ano!

Conheça a nossa linha de filtros solares e proteja ainda mais a sua pele no verão!

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