3 valiosas dicas para o abdômen definido dos sonhos

Ter o abdômen definido dos sonhos não é tão difícil quanto a maioria das pessoas acredita. Entretanto, é preciso fazer alguns sacrifícios e adequar seu estilo de vida para alternativas mais saudáveis e que favoreçam a definição muscular.

Para quem não acredita nisso, basta entender que a alimentação saudável e a inclusão de atividade física são os primeiros e os únicos passos que existem para conseguir o corpo ideal.

Porém, dentro dessas duas grandes atividades, existem algumas coisas que você precisa atentar para realmente conseguir os resultados desejados.

Abaixo, falaremos 3 dicas valiosas para você finalmente atingir sua meta do corpo ideal.

Pronto para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura até o final!

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1. Lembre-se de que sua dieta é individual

Muitas vezes vemos pessoas compartilhando dietas ou sugerindo vários alimentos saudáveis, sem levar em consideração a individualidade, e esse é um dos maiores erros que você pode cometer.

Entenda que sua dieta é individual. A quantidade de comida que você come deve ser adequada ao seu metabolismo e nível de atividade física.

Fora isso, existem outros pormenores a serem estudados, como: deficiências nutricionais, dificuldade (ou facilidade) de digestão, idade, gênero e até mesmo aderência às escolhas alimentares.

Você deve comer o que gosta e em quantidades corretas. Busque um nutricionista para auxiliar nesta etapa.

2. Faça exercícios na medida certa

Outro erro extremamente comum é se exercitar além do que seu corpo está habituado. Isso, ao longo do tempo, gera um quadro conhecido como overtraining, em que seu organismo não é capaz de sustentar a demanda física atual e fazer toda a recuperação fisiológica necessária para adaptação ao treinamento.

Um claro sinal do overtraining inclui dores musculares constantes, cansaço e falta de motivação para treinar. E, se você é como a maioria, já deve ter sentido um ou mais desses sintomas.

O ideal é ter um programa de exercícios — também individualizado e prescrito pelo Profissional de Educação Física — e, em seguida, ir aumentando gradativamente a intensidade e dificuldade.

Você pode não acreditar, mas no início seu corpo precisa de pouco estímulo para conseguir grandes resultados — principalmente se for iniciante ou estiver saindo do sedentarismo.

E não esqueça que para conseguir a hipertrofia — aumento do tamanho muscular — do abdômen, é fundamental seguir este princípio: abandone as centenas de repetições e foque na qualidade dos movimentos e na sobrecarga gradual.

3. Comece com pequenas substituições na sua alimentação

Ir de uma dieta repleta de alimentos indesejáveis para uma completamente saudável em pouco tempo não só é muito difícil, como até mesmo desaconselhável.

As chances de desistência em curto prazo são muito maiores e ainda podem surgir efeitos desagradáveis dessa mudança, como fraqueza, cansaço e dores de cabeça (em especial para as pessoas viciadas em açúcar).

Inicie seu novo estilo de vida com pequenas mudanças sustentáveis. Algumas delas são: substituir o refrigerante convencional pelo zero caloria, o arroz branco pelo integral, a carne vermelha para carne branca, e assim por diante.

Entenda que a moderação também é a chave para se manter no plano. Em alguns momentos, se dê o direito a comer aquilo que você mais gosta, mas antes, veja como essas refeições podem ser adequadas na sua dieta pelo nutricionista.

Acredite, é possível conciliar praticamente tudo, desde que você esteja no controle da sua alimentação.

Não esqueça que, apesar de essas dicas terem uma aplicação e entendimento relativamente fáceis, elas exigem muita dedicação. Principalmente porque conquistar o “tanquinho” leva tempo e, infelizmente, muitas pessoas desistem no meio do caminho.

Para que isso não aconteça, desenvolva a disciplina e lembre-se de que seu corpo ideal é sinônimo de um novo estilo de vida mais saudável, o que necessariamente envolve a correção dos maus hábitos.

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