acne e oleosidade

Acne e oleosidade: veja os cuidados necessários com a pele

Ter um rosto lisinho, sem marcas, manchas ou rugas é o sonho de todos. Para isso, é preciso ter uma rotina de cuidados diários e de acordo com o seu tipo específico de pele. Afinal, acne e oleosidade facial estão diretamente relacionadas. Se você sofre com esse problema, não deixe de ler este post!

A seguir, listaremos os principais cuidados que devem ser tomados para que você tenha uma pele saudável e esteticamente impecável. Ao final, perceberá que é uma tarefa bem simples, basta ter disciplina e usar os produtos adequados. Confira!

Mantenha a pele sempre limpa

A limpeza de uma pele oleosa é um dos principais cuidados que se deve ter. Mas, para isso, é necessário utilizar produtos próprios para esse caso específico. O ideal é lavar o rosto, no mínimo, duas vezes ao dia. Além disso, é fundamental usar um sabonete antioleosidade.

Em sua fórmula, há substâncias antissépticas e anti-inflamatórias, e, ainda, ajuda a limpar profundamente a derme. A pele oleosa tende a atrair e fixar a sujeira e poeira do ambiente. Dessa forma, os poros ficam escuros e há o surgimento de acne.

Aplique loções secativas

Após lavar corretamente o rosto, utilize um tônico facial antioleosidade ou alguma loção antiacne. Ambos devem ser aplicados com um algodão sobre a derme limpa. Somente água e sabão não são suficientes para retirar todos os resíduos de sujeira.

Assim, esses produtos ajudam a retirar as células mortas, equilibrar o pH e a refinar a textura da pele, melhorando seu aspecto. Por possuírem ingredientes antioleosidade e antissépticos, deixam seu rosto sequinho e sem brilho causado pelo excesso de sebo produzido pelas células da face.

Manter a pele seca não significa, necessariamente, ressecá-la. Nessas loções tônicas há compostos que deixam a pele hidratada na medida certa, afinal, são produzidos especificamente para controlar a oleosidade.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Não esqueça do protetor solar

Usar protetor solar diariamente (mesmo em dias nublados) é essencial para todos os tipos de pele. No entanto, quem possui pele oleosa, deve optar por aqueles denominados “oil free” ou “oil control”. Dessa forma, protegem sua pele contra os danos causados pela exposição solar e envelhecimento precoce da epiderme. Ao mesmo tempo, combatem a acne e oleosidade do rosto.

Consuma alimentos benéficos para a pele

Existem alimentos extremamente benéficos para a saúde e beleza da pele e que podem ser facilmente incluídos em suas refeições. Anote:

  • cenoura: previne o envelhecimento precoce e o surgimento de linhas de expressão;
  • abacaxi: por ser um potente antioxidante rico em fibras, cálcio, vitaminas e ácido fólico, dá firmeza à pele e combate a acne;
  • soja e pepino: ajudam na produção de elastina e colágeno;
  • linhaça: excelente fonte de ômega 3, ômega 6 e ácido graxos, ajuda a manter a hidratação natural da pele.

Enfim, os cuidados com a pele são simples, mas é preciso manter a disciplina na rotina de cuidados diários. Ao escolher os produtos específicos e mantendo uma alimentação equilibrada, certamente o problema de acne e oleosidade desaparecerão. Assim, você terá uma pele maravilhosa, saudável, jovem e com aspecto viçoso.

Se ainda restou alguma dúvida ou você tem outras dicas sobre o assunto, deixe seu comentário no post e compartilhe suas ideias sobre o assunto! Até a próxima.

Onde encontrar?

Você também pode encontrar produtos benéficos para pele neste link.




Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.