Veja aqui 4 alimentos que parecem saudáveis e não são!

Uma boa alimentação, que inclua alimentos naturais e reduza o consumo de gorduras e açúcares, deve ser parte do dia a dia de todas as pessoas. No entanto, muitos consomem alimentos que parecem saudáveis e não são, já que várias comidas vendidas em mercados podem parecer boas, mas são carregadas de corantes, conservantes e outros aditivos que não fazem bem.

Com isso, aumenta-se o risco de desenvolver problemas como diabetes, obesidade, aumento do nível de colesterol e doenças cardíacas. Você já reparou, por exemplo, o que tem dentro da caixa além de suco? Ou se a barrinha de cereal é livre de gorduras ou açúcar? Conhecer mais sobre os alimentos é fundamental para evitar cair na armadilha de alguns produtos.

Neste post, mostraremos 4 alimentos que parecem saudáveis e não são. Confira!

1. Peito de peru

O peito de peru é muito usado por quem faz atividades físicas e é prático no momento de preparar lanches. Contudo, é um alimento ultraprocessado e embutido, com uma grande quantidade de sódio.

Ele ainda é rico em nitrato, que se converte em nitritos no estômago. Por sua vez, esses se transformam em nitrosaminas, que são carcinogênicos. Outro ponto que precisa ser levado em conta é que o excesso de sal provoca hipertensão, o que aumenta o risco de AVC.

2. Barra de cereal

As barras de cereais são saborosas e práticas, portanto, podem ser uma boa alternativa de lanche. De fato, algumas contêm fibras e não são ricas em gordura ou açúcar. No entanto, muitas que estão no mercado trazem escondidas ameaças como gomas, estabilizantes, conservantes e grandes quantidades de gorduras.

Para escolher boas opções, uma dica é ler o rótulo. O primeiro ingrediente da lista é aquele que está em uma quantidade maior, então, opte por marcas em que as fibras estejam no começo da lista. Além disso, verifique a quantidade de sódio e gordura saturada presentes na barrinha.

Mesmo escolhendo boas opções, o ideal é evitar consumir esse alimento com frequência, pois ele é rico em grãos processados e conservantes.

3. Sucos de caixinha

Muitos preferem substituir os refrigerantes pelo suco de caixinha, mas ele não é tão saudável quanto parece. Essas bebidas, de maneira geral, são ricas em uma grande quantidade de açúcar e, mesmo na versão light, estão presentes na composição vários aditivos químicos, como sódio, conservantes e corantes.

Além disso, as propriedades das frutas, como vitaminas e fibras, são perdidas durante o processo de industrialização. O recomendado, então, é preparar sucos naturais e sem coar.

4. Sopa em pó

Muitas pessoas optam pela sopa pronta em pó nos dias frios. No entanto, esse alimento processado é rico em uma grande quantidade de sódio. O resultado disso é que os rins e o coração terão que trabalhar mais para conseguir deixar a pressão estável. Para isso, é importante preparar a própria sopa, utilizando alimentos como cenoura, batata, ervas frescas e temperos naturais.

Agora que você já conhece os principais alimentos que parecem saudáveis e não são, lembre-se de evitá-los e substituí-los por opções que realmente fazem bem à saúde. Além disso, conte com a ajuda de um bom nutricionista para que você possa ter a orientação correta.

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