Conheça 4 aplicativos para ajudar na dieta e na rotina de treinos

Manter uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos pode ser difícil, principalmente por conta do dia a dia corrido, não é mesmo? Controlar a quantidade de calorias ingeridas e o jeito correto de fazer cada atividade, por exemplo, nem sempre são coisas simples de serem feitas.

Mas, graças à tecnologia, é possível comer com consciência e manter o corpo em movimento por meio dos aplicativos para ajudar na dieta e na rotina de treinos. Existem várias opções disponíveis no smartphone e, para obter todos os benefícios, basta baixá-los em seu celular e aproveitar todas as funcionalidades.

Ficou interessado e quer conhecer os principais apps que ajudam na dieta? Então, não deixe de ler o nosso post. Boa leitura!

1. MyFitnessPal

Apesar do nome em inglês, esse app se encontra traduzido para o português e serve como uma ótima alternativa para quem deseja perder peso e controlar a dieta. Ele atua como um diário alimentar, em que você gerencia a quantidade de calorias ingeridas em cada refeição.

Além disso, o MyFitnessPal realiza um trabalho avançado, e nele é possível se conectar com os amigos que também usam o aplicativo e definir metas de peso. O seu progresso fica registrado em diferentes gráficos, tornando o uso desse serviço mais simples. Você pode baixá-lo no Android e iOS.

2. Exercício em Casa

O app Exercício em Casa contém miniaulas de ginástica para auxiliar a pessoa a praticar atividades físicas sem necessitar de equipamentos. Os treinos usam o peso do próprio corpo e são exibidos com vídeos e ilustrações demonstrativas.

Os exercícios disponibilizados são separados por categorias, como pernas, ombros e peito, com a divisão para iniciantes, intermediários e avançados. Durante a aula, há uma contagem regressiva, e o praticante deve reproduzir os movimentos mostrados. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

3. Dieta e Saúde

O app Dieta e Saúde é como um passo a passo em que a pessoa deve seguir para perder peso. Nele, é possível marcar seus exercícios físicos e todos os alimentos que você consome para ajudar no controle da dieta e, por consequência, facilitar a obtenção dos resultados.

Além de permitir esse controle, o aplicativo também sugere quais alimentos devem fazer parte do seu dia a dia, facilitando a vida de quem não consegue planejar as refeições. O Dieta e Saúde pode ser encontrado na versão iOS e Android.

4. Boa Forma

Por meio do aplicativo Boa Forma, é possível registrar a evolução da dieta e definir a meta de peso, por meio da calculadora de calorias. O app também permite criar refeições para a janta, almoço e café da manhã, tendo, inclusive, uma sessão para cadastrar se você ingeriu algo que deveria ter sido evitado.

No tópico Vou Malhar, a pessoa também informa os exercícios físicos feitos no dia a dia para que a plataforma calcule o número de calorias queimadas. Você pode baixar o aplicativo no iOS e Android.

Agora que você já conhece os principais aplicativos para ajudar na dieta, não deixe de baixá-los em seu celular para aproveitar todas as vantagens. Com isso, é possível manter uma vida mais saudável e ativa.

Gostou deste post e quer ficar por dentro de assuntos relacionados à saúde e bem-estar? Então, siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e YouTube!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.