Aprenda a fazer uma limpeza facial eficiente

A limpeza facial pode ser considerada uma das principais maneiras de garantir a saúde da pele. É por meio dessa etapa que são removidas as impurezas, o excesso de oleosidade e as células mortas — cuidado indispensável para evitar o aparecimento de acne, manchas e até prevenir o envelhecimento precoce.

Portanto, se você deseja manter sua derme impecável, precisa conhecer os passos que compõem o processo de higienização do rosto. Ficou interessado no assunto? Então, continue a leitura e saiba mais sobre a limpeza facial!

Como fazer uma limpeza facial eficiente?

Basicamente, para obter os resultados esperados com a limpeza da pele, são necessários alguns passos. Conheça cada um deles a seguir!

Limpe

O primeiro passo consiste na lavagem da derme com um sabonete — em barra ou líquido — específico para o seu tipo de pele, usando água morna ou fria. Essa etapa ajuda a deixar os poros limpos e, consequentemente, impede que eles sejam obstruídos, (fator que gera inflamações).

Portanto, higienize a pele duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, massageando suavemente toda a face, em movimentos circulares.

Tonifique

Para essa parte, você deve ter em mãos um tônico. Esse produto potencializa a limpeza, pois sua função é eliminar os resquícios de impurezas que o sabonete não consegue retirar completamente. Ele também reequilibra o pH cutâneo e prepara a pele para receber e absorver melhor outros cosméticos.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Hidrate

A hidratação tem o objetivo de repor a água na derme, evitar o ressecamento e tornar os poros menos aparentes. Isso significa que o hidratante deve ser usado em todos os tipos de pele, até nas mais oleosas. Porém, é essencial optar por aquele com a fórmula compatível com as suas necessidades.

Esfolie

O processo de esfoliação promove a renovação celular, pois retira as células mortas da superfície cutânea. Isso ajuda a deixar a pele mais lisinha, sedosa, macia e com viço. Entretanto, o uso do esfoliante deve ser feito apenas por uma vez na semana, para que não agrida a pele.

Quais ativos os produtos para pele devem conter?

Além de seguir os passos citados anteriormente, é muito importante estar atento à composição dos produtos que você usará para tratar a sua derme. Veja quais ativos são os mais indicados.

Aloe Vera

Popularmente conhecida como babosa, a Aloe Vera tem propriedade calmante, anti-inflamatória, hidratante e rejuvenescedora. Assim, é um excelente ativo no tratamento de peles oleosas com tendência à acne, e na prevenção do envelhecimento, visto que elimina os radicais livres que afetam a pele.

PCA-NA

O PCA-NA é encontrado em abundância na pele humana, ajudando a manter a saúde e qualidade da derme. Seu efeito hidratante costuma ser superior ao da glicerina e ajuda a combater o ressecamento e aparecimento de rugas.

Algas marinhas

As algas marinhas são ricas em vitaminas C, E e do complexo B, que estimulam a produção de colágeno e têm efeito revitalizante. Dessa forma, mantém a pele jovem e com boa aparência.

Agora que você já entendeu a importância da limpeza facial e aprendeu como fazê-la de forma adequada, não deixe de inclui-la na sua rotina. Vale lembrar que a escolha de produtos de qualidade, com boa composição, faz toda a diferença nos resultados!

Gostou das dicas e deseja iniciar os cuidados para conquistar uma pele mais bonita? Então conheça nosso Tônico Facial Antioleosidade!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.