Beta alanina: o potente pré-treino que reduz a queimação muscular e aumenta a hipertrofia

Você já se perguntou por que seus músculos queimam durante um treino pesado? Essa sensação desconfortável, que muitas vezes te faz querer parar, ocorre quando uma substância chamada ácido lático está flutuando nos seus músculos.

Para retardar essa sensação, praticantes de atividades de alta intensidade que buscam dar um impulso no desempenho muscular em curto e médio prazo fazem o uso da beta alanina. Continue a leitura e descubra tudo sobre esse poderoso suplemento pré-treino!

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

O que é

Beta alanina é um aminoácido que atua aumentando o conteúdo de carnosina nas células musculares, o que contribui para atenuar aquela queimação nos músculos provocada pelos exercícios (acidose metabólica).

Por que usar

A beta alanina é perfeita para quem está num programa de treino com pesos ou qualquer outra pessoa que pratique esportes nos quais força, explosão e resistência sejam necessárias.

Ela reforça as capacidades físicas e diminui da fadiga neuromuscular, ou seja, ajuda você a ter uma maior resistência durante repetições de alta intensidade, atrasando a fadiga, proporcionando muito mais hipertrofia de forma saudável. Você perceberá aumento de força, diminuição da fadiga, mais disposição para treinar e recuperação muscular quase que imediata entre uma série e outra.

Isso acontece porque a beta alanina aumenta a quantidade de carnosina dentro do músculo, o que é capaz de evitar ou atrasar a formação do tradicional vilão dos exercícios vigorosos, responsável pelo surgimento da fadiga: o ácido lático.

A beta alanina também promove o efeito pump, que é o inchaço após o treino. Assim, estimula a irrigação muscular e aumenta a absorção dos nutrientes.

Comprovação de eficácia através de estudos

Aumenta a resistência anaeróbica do músculo: Um estudo publicado no “Medicine and Science in Sports and Exercise”, em dezembro de 2009, concluiu que a suplementação com beta-alanina aumenta a concentração de carnosina, podendo aumentar o potencial da performance durante exercícios de alta intensidade. Os pesquisadores também descobriram que o limiar anaeróbico e o tempo para exaustão também podem ser aumentados.

Aumenta a capacidade nos exercícios físicos: De acordo com um estudo publicado em 20 de dezembro de 2009, a elevação de carnosina através de suplementação com beta-alanina pode aumentar diretamente a intensidade e performance nos treinos. Outro estudo publicado no “International Journal of Sports Medicine”, em 2008, mostrou que 4 semanas de suplementação com este suplemento pode aumentar significativamente a resistência muscular durante o treinamento com pesos. Em mais um estudo, publicado em 2006, foi concluído que o uso de beta alanina atrasa a fadiga neuromuscular.

Aumenta a resistência aeróbica: Pesquisadores investigaram o efeito do suplemento em ciclistas, medindo a capacidade dos atletas no fim de uma corrida de ciclismo. Eles descobriram que quando comparado com um placebo, os ciclistas que utilizaram a beta alanina tiveram um aumento significativo na performance física.

Aumenta a massa muscular: A beta alanina é responsável pelo aumento de massa muscular, força e explosão nos exercícios. Pesquisadores recomendam tomar de 3,2 a 6,4 g diários de beta-alanina para aumentar de forma significativa os níveis de carnosina nos músculos.

Vale a pena investir neste suplemento?

A beta alanina parece então ser a resposta para melhorar os níveis de carnosina e assim a performance. Foi demonstrado que a toma de 4.8g de beta alanina durante 4 semanas pode subir a concentração de carnosina entre 42 a 65%, e durante 12 semanas pode chegar a 80%.

Após 4 semanas de uso, você irá perceber que as cargas e as repetições que você aguentava no seu treinamento irão aumentar drasticamente.

A beta alanina não possui efeito imediato, seu efeito é cumulativo. São necessárias entre 4 e 12 semanas para que haja o aumento do nível de carnosina nos músculos, para a partir daí surtir efeito. E a dose necessária é de 3.2g/ao dia.

 

Clicando aqui, você será redirecionado para o site da OficialFarma, onde encontrará mais informações e valores.

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.