Bye, bye, inchaço! 5 chás que irão ajudar você a desinchar

Muitas vezes, mesmo tenhdo uma dieta balanceada e praticando exercícios físicos com frequência, é comum ter aquela sensação de inchaço, certo? Entre as possíveis causas desse incômodo estão a retenção de líquido e a constipação intestinal, por exemplo.

A boa notícia é que existem chás que ajudam a desinchar e a emagrecer, além de proporcionar outros benefícios à saúde. Quer conhecer cinco tipos de chá que cumprem esse propósito? Então continue a leitura do post e saiba quais são eles!

1. Chá preto

O chá preto tem alto nível de cafeína em sua composição. Essa substância acelera o metabolismo e contribui para elevar o índice de queima de gordura corporal, o que leva ao emagrecimento.

Além disso, ele contém agentes antioxidantes, que atuam na prevenção do envelhecimento precoce e do desenvolvimento de doenças cardiovasculares (isso porque ele impede a ação do colesterol ruim, o LDL).

2. Chá verde

Outro dos chás que ajudam a desinchar é o chá verde. Ele também tem cafeína e, da mesma forma que o chá preto, estimula a queima de gordura. Ele fortalece o sistema imunológico, graças à presença de minerais (potássio e manganês), vitaminas (B1, B2, C e K), ácido fólico e polifenol.

Outro ponto positivo é o fato de ajudar a diminuir a quantidade de açúcar no sangue. Com isso, seu consumo reduz as chances de que o usuário desenvolva a diabetes tipo II.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

3. Chá branco

Assim como o chá preto e o chá verde, o chá branco contém cafeína. Nele, porém, a quantidade é menor, o que faz que sua ação termogênica seja menos intensa em comparação com os outros dois.

Em contrapartida, ele apresenta alta concentração de propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Assim, atua no combate ao envelhecimento precoce, na redução da pressão arterial e no fortalecimento do sistema imunológico.

4. Chá de hibisco

O chá de hibisco ajuda no tratamento de doenças hepáticas, pois anula os efeitos dos radicais livres no organismo, e na redução dos níveis de colesterol ruim (LDL). Com isso, evita que doenças cardíacas apareçam.

Outro benefício do seu consumo é o fortalecimento do sistema imunológico. Isso ocorre graças à presença de vitamina C (ácido ascórbico) em sua composição, o que contribui para o aumento da produção de glóbulos brancos e de anticorpos. Dessa forma, quem o bebe fica menos vulnerável a contrair doenças.

5. Chá de gengibre

Esse é mais um dos chás com ação termogênica, que contribui para aumentar a queima de gordura. Outro aspecto favorável são suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que protegem o organismo da ação de fungos, bactérias e radicais livres. Além disso, ele tem componentes anticancerígenos.

Todos esses chás têm efeito diurético e ajudam a desinchar. Também auxiliam no emagrecimento e na manutenção da saúde.

Para que eles tenham o efeito desejado é preciso manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Além disso, é importante consultar um médico ou um nutricionista para receber orientações em relação ao consumo.

Agora que você conhece alguns chás que ajudam a desinchar, informe-se sobre o Orlistat — um medicamento que contribui para o processo de emagrecimento!

Onde encontrar?

Você pode encontrar produtos para emagrecimento neste link.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.