4 dicas para tratar cabelos ressecados e com frizz

Por vivermos em um país tropical, com muito sol, calor e umidade o ano inteiro, o cabelo ressecado e com frizz é um dos problemas capilares que mais recebem reclamações nos salões de beleza e consultórios dermatológicos.

E se fossem só as condições climáticas que causassem esse problema… as químicas, como tinturas, descolorações ou escovas progressivas, e o uso de chapinha, baby liss e secador — tão adorados pela mulherada —, também são muito prejudiciais aos fios e podem provocar ressecamento e frizz.

Você se identificou com essa história? No post de hoje, vamos compartilhar 4 dicas de tratamento para cabelos nessa situação. Acompanhe!

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

1. Cuide da hidratação

O primeiro cuidado indispensável com cabelos secos e com frizz é caprichar na hidratação e nutrição dos fios. Escolha uma máscara capilar com essa funcionalidade e aplique-a no cabelo a cada 2 semanas, deixando o produto agir de 20 a 30 minutos.

Investir em tratamentos mais poderosos no salão de beleza, pelo menos uma vez ao mês, é muito importante para intensificar a hidratação e deixar as madeixas mais hidratadas, nutridas e sedosas.

2. Utilize cosméticos para o seu tipo de cabelo

Quem tem cabelo ressecado e com frizz deve se atentar aos produtos mais adequados para esse tipo de cabelo. Na hora de lavar, evite os shampoos cremosos, aqueles que têm a coloração branca — os mais indicados são os transparentes e suaves.

Os condicionadores e máscaras devem apresentar componentes ativos com alto poder hidratante. Na hora de enxaguar os produtos, preste muita atenção na temperatura da água: ela deve ser fria para não ressecar o cabelo.

Na rotina de cuidados capilares, também é importante usar um bom leave-in com proteção térmica, principalmente antes do secador e da chapinha — quanto mais você evitar o uso desses equipamentos, melhor.

3. Evite produtos que agridem os cabelos

Você é fã dos fios descoloridos, tingidos ou com outros procedimentos químicos, como escova progressiva ou permanente? Pois saiba que os produtos utilizados nesses procedimentos estéticos podem prejudicar os cabelos, causando ressecamento e frizz.

Por isso, se os seus já estão fragilizados, é importante evitar a aplicação de qualquer tipo de química para prevenir agravos e até mesmo o terrível corte químico.

Se você realmente deseja mudar a cor do cabelo ou fazer outro procedimento agressivo, é importante investir em tratamentos de reconstrução, nutrição e hidratação em uma rotina capilar até que eles fiquem mais saudáveis para encarar a química com segurança.

4. Use suplementos para força e crescimento

Por fim, não podemos deixar de falar neles: os suplementos e complexos vitamínicos para cabelos. Essas fórmulas são desenvolvidas para devolver a força e favorecer o crescimento com vitalidade dos fios.

Procure um médico dermatologista para receber uma prescrição com o produto mais adequado para seus cabelos. Você também pode entrar em contato com farmácias de manipulação para encontrar fórmulas para essa finalidade.

Gostou das nossas dicas de como cuidar do seu cabelo ressecado e com frizz? Siga todas elas para que você consiga recuperar a saúde dos seus fios e deixá-los mais bonitos, hidratados e sedosos.

Se você já sofreu com esse problema, deixe seu comentário contando para a gente o que você fez para solucioná-lo — assim, você pode ajudar outras pessoas! Até a próxima!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.