Cabelos brancos: tire suas dúvidas e saiba como retardar o crescimento

Seus cabelos brancos já começaram a incomodar? Temos soluções para você ficar despreocupado e com a autoestima sempre elevada, mas é importante saber qual a causa do surgimento e quando eles começam a aparecer nos homens.

Neste post, vamos tirar várias dúvidas sobre o assunto, como o porquê de os cabelos brancos serem secos e grossos, as causas de ficarem amarelados, se vale a pena tingi-los, como retardar o crescimento e como disfarçar os que estão começando a aparecer. Continue a leitura e descubra!

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Conheça as causas mais comuns dos cabelos brancos

Os aparecimentos naturais desses fios ocorrem devido ao nível de estresse oxidativo epidérmico por meio do acúmulo da substância peróxido de hidrogênio no folículo piloso, o que paralisa a síntese de melanina. A hereditariedade e a genética também aceleram os aparecimentos dos cabelos brancos. Na maioria dos casos, eles começam a surgir entre 30 e 40 anos.

Entenda por que os cabelos brancos são grossos e secos

Os fios brancos são mais fortes e grossos. Isso ocorre devido à substituição da melanina por bolhas de ar. A melanina dos cabelos é responsável não somente por sua coloração, mas também pela conservação de sua hidratação. Os fios brancos retêm menos água e é esse o motivo pelo qual eles são mais ressecados.

Compreenda por que os fios brancos ficam amarelados

A ausência da melanina deixa um vazio nos cabelos brancos, por isso eles absorvem com mais facilidades quaisquer produtos minerais e químicos que fazem contato com eles, como alguns tipos de xampus, tintura, água e outros resíduos. O enfraquecimento causado por esses produtos os tornam amarelados.

Aprenda a tomar decisão entre tingir ou não os fios

Seus fios brancos são precoces? Então, pode ser resolvido realizando reflexo, que é feito em alguns fios. Um bom cabeleireiro pode ajudar com isso. Os tonalizantes sem amônia auxiliam a dar um novo visual e não agridem os cabelos. O uso da tintura pode ser deixado para o período em que os cabelos brancos estiverem em grande quantidade.

Observe o que fazer para retardar o crescimento dos fios brancos

Evitar fatores como, expor-se ao sol excessivamente, alimentação carente de vitaminas, tabagismo, bebida alcoólica e outros pode atrasar os crescimentos dos fios brancos. Para obter um efeito mais eficiente, é bom consumir artigos existentes no mercado. O Fo ti é um produto antienvelhecimento elaborado para deter o crescimento dos cabelos brancos. Os seus resultados são espetaculares!

Descubra como disfarçar os fios que estão chegando

Existem alguns truques bastante fáceis e baratos para disfarçar seus fios brancos. O uso de sombra em pó, essas que são usados em maquiagem, fica muito bom. Basta aplicar da raiz para as pontas. Usar lápis de olho e máscara de cílios também resolve e podem ser aplicados da mesma forma, pois disfarçam perfeitamente.

Agora que você tem informações importantes sobre os temidos cabelos brancos, não precisa ter preocupação! Por um longo período, é possível realizar essas práticas e principalmente consumir os produtos mais indicados que vão ajudar a ter um estilo de vida confortável, livre dos fios brancos e com a autoestima sempre elevada.

Achou importante obter informações sobre cabelos brancos? Para conhecer mais sobre esse e outros assuntos, assine nossa newsletter.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.