Veja como tomar as cápsulas de Cranberry e seus benefícios

Você já deve ter ouvido falar do cranberry, não é mesmo? Apesar de ser mais comumente encontrada nos Estados Unidos, essa é uma frutinha que tem feito muito sucesso aqui no Brasil. Devido à sua difícil adaptação climática em nosso país, no entanto, ela tem sido comercializada habitualmente em cápsulas.

Com essa alternativa, todos podem ter acesso aos inúmeros benefícios das cápsulas de cranberry, que incluem proteção contra doenças e também ajudam no processo de emagrecimento. Quer conhecer mais sobre a fruta e o bem que ela proporciona à saúde? Então continue a leitura!

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Afinal, o que é cranberry?

Também conhecida como oxicoco, cranberry é uma frutinha bastante parecida com a cereja. Como ela é mais comum em países da América do Norte, aqui no Brasil, é geralmente comercializada em sucos naturais e cápsulas, que são produzidas a partir do fruto seco em pó. Essa é a forma mais fácil de aproveitar todos os benefícios que o cranberry oferece.

Quais os principais nutrientes dessa fruta?

O cranberry tem 3 vezes mais vitamina C que a laranja e é riquíssima em proantocianidina, uma substância cerca de 20 vezes mais potente que a vitamina E para evitar que bactérias se desloquem para a bexiga.

Além disso, ela é uma excelente fonte de antioxidantes, como flavonoides e ácidos fenólicos. A seguir, confira outros nutrientes do cranberry:

  • vitamina A;
  • vitamina B6;
  • vitamina E;
  • vitamina K;
  • fibras;
  • cálcio;
  • fósforo;
  • potássio;
  • magnésio.

Quais são os benefícios das cápsulas de cranberry?

Por conter todos os nutrientes mencionados, o cranberry traz os seguintes benefícios:

Melhora a saúde cardiovascular

Os compostos encontrados nas cápsulas de cranberry previnem o acúmulo de plaquetas no sangue e diminuem a pressão arterial. Além disso, desobstruem as artérias prejudicadas pelo acúmulo de gorduras. Dessa forma, reduzem o surgimento de doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

Ajuda a ter uma gravidez saudável

Por ser uma fonte rica de vitaminas C e E, o cranberry é muito recomendado para as futuras mamães. Ele diminui os riscos de desenvolvimento de quadros de pré-eclâmpsia, um problema relacionado à pressão alta na gravidez e que pode provocar o nascimento prematuro.

Facilita a digestão

As fibras do cranberry contribuem para o funcionamento correto do sistema digestivo. Do mesmo modo, faz com que o corpo elimine naturalmente as toxinas que poderiam prejudicá-lo.

Reduz a resistência a antibióticos

Algumas bactérias se tornam mais resistentes a antibióticos. Isso faz com que, a cada nova infecção, seja necessária uma dose maior. No entanto, o cranberry é capaz de diminuir essa resistência, sendo muito benéfico para a saúde, pois o uso excessivo de antibióticos pode levar a infecções mais difíceis de serem tratadas.

Elimina infecções do trato urinário

Como apresenta altas taxas de proantocianidinas, a fruta é excelente para tratar problemas de infecção urinária, pois combate as bactérias causadoras da doença na bexiga. Além disso, o cranberry tem ácido quino, que ajuda a prevenir cálculos renais.

Combate úlceras e gastrite

As proantocianidinas presentes na fruta impedem a fixação da bactéria Helicobacter plorim, causadora de úlceras e gastrites, na mucosa estomacal. Consumir cápsulas de cranberry por 90 dias pode eliminar totalmente a presença dessa bactéria no organismo.

Retarda o envelhecimento

Por ser extremamente rica em vitaminas C e E, as cápsulas de cranberry ajudam a retardar o envelhecimento precoce. Afinal, esses nutrientes combatem os radicais livres que, em excesso, são prejudiciais à saúde. Da mesma forma, contribuem para a beleza da pele, diminuindo manchas e linhas.

Controla os níveis de açúcar

O cranberry tem a capacidade de reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue. Desse modo, é muito benéfico para quem sofre de diabetes. Nesse caso, o ideal é consumir cápsulas de cranberry, que não contêm açúcar em sua fórmula, como normalmente ocorre com o suco da fruta.

Promove a saúde bucal

As mesmas substâncias que impedem que as bactérias se alojem na mucosa estomacal e na bexiga evitam que elas se desenvolvam na boca. Assim, diminui a chance de problemas como cáries e problemas na gengiva.

Fortalece o sistema imunológico

Devido à presença de antioxidantes e fitoquímicos, o cranberry aumenta a imunidade. Assim, ajuda o organismo a combater bactérias e vírus, impedindo que ele fique vulnerável a infecções.

Atua como anti-inflamatório

Ao consumir cápsulas de cranberry regularmente, os níveis de proteína C-reativa diminuem, o que significa que a fruta tem propriedades anti-inflamatórias. Níveis altos dessa proteína indicam que o corpo está sofrendo algum processo inflamatório viral ou bacteriano.

Ajuda no emagrecimento

As cápsulas de cranberry são capazes de produzir a sensação de saciedade e ainda têm efeito emulsificante sobre as gorduras depositadas no organismo. Dessa forma, contribuem para a perda de peso de forma saudável.

Previne vários tipos de câncer

Essas frutinhas têm substâncias antitumorais, ou seja, previnem o surgimento e retardam o desenvolvimento de tumores. Por isso, são excelentes na prevenção de câncer de pulmão, mama, cólon e próstata.

Auxilia a regular o intestino

Entre os nutrientes, há uma quantidade significativa de fibras, o que ajuda a regular o intestino e a evitar incômodos com gases, inchaços e dores abdominais. Portanto, o cranberry é uma excelente solução para esses problemas tão desconfortáveis.

Como consumir as cápsulas de cranberry?

Como mencionamos, o mercado já conta com produtos feitos à base de cranberry, como sucos e geleias. Também há as frutas desidratadas, que podem ser misturados em saladas de frutas, iogurtes, sobremesas e em outras receitas fit, como muffins e bolos.

O recomendado é consumir duas cápsulas de cranberry duas vezes ao dia. Isso garantirá que seu organismo obterá a quantidade ideal dos nutrientes oferecidos, além de ser uma forma muito mais fácil de consumir.

Mulheres grávidas ou que estão amamentando, idosos, crianças e adolescentes devem conversar com um médico ou nutricionista antes de passar a ingerir o produto. Vale ressaltar que é fundamental buscar uma empresa especializada no ramo de manipulação de medicamentos para adquirir as cápsulas com segurança.

Enfim, mesmo que as frutinhas sejam de difícil cultivo aqui no Brasil, é possível obter todos os seus benefícios por meio do consumo de cápsulas de cranberry. Como ficou claro, o produto é um excelente aliado na recuperação e na manutenção da saúde. Por esse motivo, vale a pena incluí-lo em sua rotina de cuidados.

Que tal aproveitar todas as vantagens dessa fruta rica em nutrientes? Clique aqui e adquira a sua!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.