Carnaval sem sofrimento! Descubra o poder do colágeno tipo II e caia na folia!

O Carnaval é uma das datas do ano que mais exigem do corpo e da disposição, mas as dores nas articulações causada pelas várias horas dedicadas ao samba e aos pulos podem ser a razão de muitos não participarem da folia como gostariam.

Suplementação com colágeno pode ser um potente aliado nestes momentos. Continue a leitura e conheça os benefícios do colágeno tipo II para a articulação!

Tipos

A composição dos aminoácidos, a concentração, a estrutura molecular e a localização nos tecidos variam de acordo com os tipos de colágeno. O tipo I é o mais comum, encontrado nos ossos, dentes e tendões. O colágeno tipo II está presente na cartilagem elástica, enquanto o III suporta a estrutura dos músculos, artérias e órgãos.

Existem também outros tipos de colágeno. Além da função que exercem na pele, eles mantêm a integridade dos cabelos e unhas, protegem as articulações, atuam na prevenção da artrite e artrose, auxiliam na reconstrução da parede do intestino causada por problemas inflamatórios, entre outros.

Ação do colágeno tipo II no organismo

O colágeno tipo II é uma proteína responsável pela tração, resistência e firmeza do tecido cartilaginoso. Ele é sintetizado pelas células que formam a matriz da cartilagem e pode ser extraído da cartilagem esternal do frango. O composto desempenha uma ação anti-inflamatória quando entra em contato com o organismo humano e reduz a inflamação das articulações, ajudando no processo de recomposição das cartilagens.

O suplemento é capaz de repor o colágeno tipo II perdido ao longo do tempo e previne o processo inflamatório, por meio da interrupção da quebra do colágeno. Isso evita o desenvolvimento de algumas doenças, como a osteoartrite.

Os melhores suplementos encontrados no mercado são desnaturados, ou seja, a estrutura molecular do colágeno tipo II é mantida íntegra, preservando, assim, sua atividade biológica. Para isso, uma técnica especial é aplicada, sem o uso de enzimas, com baixa temperatura, sem variar a pressão e sem utilizar substâncias fortes para sua extração.

Benefícios

O consumo de colágeno tipo II não desnaturado isolado tem se mostrado uma opção segura e indicada para casos de inflamações e dores articulares, artrose e artrite, osteoartrose e osteoartrite, lesões articulares e da cartilagem.

Confira os principais benefícios desse composto:

  • auxilia o organismo a recompor as cartilagens articulares;
  • ajuda na manutenção da saúde das articulações e promove mais conforto para as que estão inflamadas;
  • melhora a flexibilidade e a mobilidade das articulações.
[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Dosagem ideal e efeitos colaterais

A dose ideal de colágeno tipo II depende de fatores como saúde e idade do consumidor. O recomendado são 40 mg ao dia, o que representa uma cápsula. Não há a necessidade de ingerir o produto em uma hora específica, porém, é interessante tomá-lo com o estômago vazio, logo antes do café da manhã. Também, não há efeitos colaterais conhecidos para o consumo do colágeno tipo II não desnaturado isolado.

Qualquer pessoa que tenha danos progressivos na cartilagem pode fazer a reprogramação do sistema imunológico por meio do suplemento, que é um componente importante no tratamento das doenças. Grandes doses do colágeno tipo II podem causar alguns efeitos colaterais, especialmente se o produto contiver as substâncias glucosamina e condroitina.

Entre as consequências, estão náuseas, diarreia, azia, constipação, reações cutâneas, sonolência e cefaleia. Gestantes, nutrizes, crianças de até 3 anos e pessoas alérgicas à proteína do ovo devem consultar um médico ou nutricionista antes de fazer o uso desse produto.

A suplementação do colágeno tipo II tem efeitos muito benéficos para as articulações. Além disso, a substância auxilia na recuperação de lesões, alivia a dor e melhora os movimentos de pessoas com doenças osteoarticulares.

Gostou de saber mais sobre o colágeno tipo II? Quer aproveitar todos os seus benefícios? Então, adquira do Articure 40 mg agora mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.