Chá de hibisco para emagrecer: como preparar essa bebida?

Utilizar o chá de hibisco para emagrecer tem sido a estratégia para muitas pessoas que buscam por substâncias naturais e são disciplinadas quanto à sua rotina alimentar e de exercícios físicos. Além disso, esse fitoterápico apresenta propriedades diuréticas, o que ajuda a manter a pressão arterial em níveis ótimos, e também dificulta o depósito de gordura, o que é uma excelente função.

No entanto, para que os benefícios sejam observados ao longo do tempo, é fundamental que o indivíduo prepare a bebida de forma a extrair os princípios ativos, e deguste em preparações diversas.

Ficou interessado no assunto? Então, não deixe de ler nosso post de hoje e descubra as vantagens de usar o chá de hibisco para emagrecer!

Propriedades nutricionais do chá de hibisco

O hibisco é uma planta com composição nutricional variada. Dentre os oligoelementos presentes, destacam-se o cálcio, o ferro e o magnésio, que são responsáveis pelos processos de contração muscular e fortalecimento do sistema imunológico.

Também é rico em vitaminas A, do complexo B (B1 e B2) e C, que são essenciais para os processos bioquímicos, além de auxiliarem na saúde dos olhos, na manutenção ótima dos sistemas nervoso e cardiovascular e na função intestinal.

Além disso, apresenta alta concentração de antocianina, pigmento da família dos flavonoides com ação antioxidante e anti-inflamatória. Sendo assim, reduz a quantidade excessiva de radicais livres e ajuda a eliminar as toxinas inflamatórias.

Ação do chá de hibisco para emagrecer

O chá de hibisco é uma opção saudável e saborosa, porém, o indivíduo deve manter uma dieta equilibrada e atividade física frequente, pois somente o tratamento com o chá não garantirá os efeitos emagrecedores desejados.

Dessa forma, o chá de hibisco apresenta uma potência diurética significativa, facilitando a liberação de líquidos e substâncias tóxicas pelo rim, ocasionando redução de volume em áreas específicas, como a região abdominal, principalmente nos períodos de TPM.

Essa planta também reduz a chamada adipogênese, ou seja, o processo relacionado à transformação e ao depósito de gorduras no organismo. Suas propriedades emagrecedoras se completam com a inibição da enzima amilase, que converte o amido em açúcar.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Como preparar o chá de hibisco?

O processo de obtenção das propriedades do hibisco é feito por infusão, que absorverá todos os compostos. Para tanto, é essencial considerar a temperatura e o volume de água a ser acrescentado nas folhas desidratadas.

Por isso, é importante seguir adequadamente os passos para fazer o chá de hibisco. Inicialmente, a pessoa deve despejar 2 colheres de sopa de hibisco seco em um recipiente de inox. Em seguida, deve adicionar 1 litro de água fervente e tampar por 10 minutos antes de coar e beber.

Assim que estiver coado, pode ser degustado em temperatura ambiente ou gelado, sendo recomendado aproximadamente 200 ml dessa bebida 30 minutos antes das principais refeições. Também podem ser adicionadas algumas folhas de hortelã, manjericão, raspas de laranja etc., não sendo aconselhado inserir açúcar.

O uso do chá de hibisco para emagrecer tem sido uma proposta natural com composição nutricional significativa. Além das propriedades emagrecedoras, o hibisco tem vitaminas e minerais que melhoram o funcionamento cardiovascular, intestinal e do sistema imunológico.

Agora que já conhece as propriedades funcionais do hibisco, aproveite e leia também quais as vantagens do remédio diurético para emagrecer!

Onde encontrar?

Prefere hibisco em cápsulas? Então clique aqui.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.