Como funciona o clareamento de manchas na pele? Entenda aqui

Não dá para negar que todo mundo fica preocupado quando surge uma manchinha na pele. Ela afeta a estética, a autoestima e pode até se transformar em um problema mais sério sem o tratamento adequado.

Por isso, vale a pena investir no clareamento de manchas na pele, que pode ser feito de várias maneiras, e, se o paciente respeitar todas as indicações do procedimento, os resultados serão bastante efetivos. Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Então, tire suas dúvidas com a leitura deste artigo!

Como é feito o clareamento de manchas na pele?

As manchas aparecem na pele devido a anormalidades na pigmentação, seja uma questão de hábitos alimentares, de alterações hormonais ou simplesmente por genética.

O clareamento de manchas é realizado de acordo com a gravidade e a cor das manchas, além da forma como elas afetam a sua pele. O dermatologista fará uma análise completa para indicar o melhor tipo de tratamento.

Em geral, eles não são muito agressivos, ainda mais com o avanço da tecnologia. Podem ser feitos a laser, mas o uso de dermocosméticos, em especial manipulados, é muito efetivo e tem uma ação contínua satisfatória.

Qual é a sua importância e para quem ele é recomendado?

É muito importante investir no clareamento de manchas na pele por diversos fatores. Para começar, é uma questão de bem-estar. Afinal, quem não gosta de uma pele lisinha, bonita e saudável?

Em segundo lugar, porque o quadro das manchas pode se agravar, principalmente em pessoas que fumam e não usam protetor solar no dia a dia, além daquelas com predisposição genética. Prevenir é muito melhor do que fazer uma remoção completa, um processo muito mais complexo.

Por último, é uma forma de atrasar o envelhecimento. Os cuidados, mesmo quando direcionados para as manchas, envolvem substâncias que melhoram a elasticidade da pele, previnem as rugas e os sulcos e afastam a flacidez. Qualquer pessoa em idade adulta pode passar pelo procedimento, porém a avaliação profissional é indispensável.

Quais são os tratamentos disponíveis para fazer o clareamento de manchas na pele?

As opções variam de acordo com o escurecimento da área e o seu tamanho. A seguir, você vai conferir algumas das principais sugestões.

Esfoliação e peeling

A esfoliação e o peeling são tratamentos aliados. Enquanto o primeiro remove células mortas, o segundo uniformiza a pele. Ambos são feitos com produtos químicos ou laser.

Vitamina C

A vitamina C é a principal aliada da sua pele. Ela é encontrada em produtos para higiene facial diária e devolve vitalidade à pele por meio do equilíbrio cutâneo.

Dermocosméticos manipulados

Como cada pessoa tem uma necessidade específica, os dermocosméticos manipulados contam com substâncias que atendem a essas especificidades, como vitamina C e outros ingredientes que estimulam a produção de colágeno na pele, além de atuarem como esfoliadores, clareadores e iluminadores. É possível usá-los em conjunto com outros tratamentos, como o peeling, para reforçar os efeitos.

O clareamento de manchas na pele é ideal para quem quer manter a estética e a saúde caminhando lado a lado. Se esse é o seu caso, procure por atendimento dermatológico e descubra o melhor tratamento para você.

E se precisar de dermocosméticos manipulados, podemos ajudar. Acompanhe a nossa página do Facebook para novidades, produtos, dicas e mantenha o contato com a gente!

Uma dica para você alcançar a sua melhor versão:

Cisteamina 5% 30g Creme

Como comprar?

Clique Aqui

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.