Afinal, é melhor tomar colágeno em pó ou em cápsula?

Há várias opções de suplementos de colágeno. As principais opções são colágeno em pó ou cápsula, mas não são as únicas. Este produto está disponível em pílulas ou hidrolisado. Estes suplementos fornecem os mesmos benefícios, somente com algumas pequenas diferenças.

O colágeno, formado por cadeias de aminoácidos, é a proteína de maior quantidade presente no corpo humano, por isso é tão importante. A quantidade do colágeno natural diminui com o passar do tempo. Isto pode contribuir para o aparecimento de rugas na pele e dores nos ossos e juntas.

Quando estamos falando sobre tipos de colágeno, a maior dúvida é: colágeno em pó ou em cápsula? Conheça os tipos e identifique aquele que é o mais indicado para a sua saúde!

Para que serve o colágeno em pó?

O colágeno em pó é a forma desse suplemento mais conhecida e fácil de encontrar no mercado. As pessoas colocam na vitamina ou misturam com suco e água. Você pode ingerir colágeno de diferentes fontes como das carnes vermelha e branca. Suplementos em pó dissolvem facilmente em líquidos quentes e frios.

Geralmente os consumidores preferem por opções sem sabor, mas existem opções com sabor. Este tipo facilita o controle da quantidade ingerida. É ótimo para fornecer todos os benefícios do colágeno, como melhorar juntas, cabelo, ossos, unhas e pele, além de aliviar problemas de digestão e intestinais.

Para que serve o colágeno em cápsula?

As cápsulas de colágeno são geralmente preferidas por pessoas que não querem misturar o colágeno em outras bebidas ou comidas. Elas podem tomar as cápsulas rapidamente com água e pronto. As cápsulas são preenchidas somente com colágeno em pó. Caso você não consiga engolir comprimidos facilmente, pode ter dificuldades tentando quebrar a cápsula e ingerir o pó.

Também precisamos considerar a dose. As cápsulas talvez não sejam grandes o suficiente e talvez você precise ingerir mais de uma para ter a quantidade necessária. Apesar dessas situações, colágeno em cápsulas ainda é uma ótima opção e muito prática para tomar. Elas oferecem os mesmos benefícios que o colágeno em pó.

Qual é o melhor? Colágeno em pó ou cápsula?

Os melhores suplementos de colágeno em pó ou cápsula são aqueles feitos apenas com alguns ingredientes e todos naturais. Os tipos de colágenos disponíveis são de origem animal, ou seja, é necessário saber a fonte do produto e o que contém nele.

Um dos aspectos mais importantes que precisamos prestar atenção é na adição de açúcar ao suplemento. Pode ser facilmente encontrado nos colágenos em pó com sabor, como de chocolate ou frutas.

A suplementação de colágeno pode fazer mais para o seu corpo além de deixar a sua pele mais limpa. Aprimora o movimento e alivia dores nas juntas, fortalecendo os tecidos conjuntivos, aumentando a hidratação e elasticidade da pele. Não podemos parar a deterioração da produção do colágeno por completo, mas é possível desacelerar e reduzir os danos causados.

É difícil dizer se colágeno em pó ou cápsula é melhor para você porque além da cápsula, não há muita diferença nessas formas do suplemento. Nossos corpos mudam quando cuidamos de dentro para fora, ou seja, o que colocamos no nosso corpo influencia na pele e saúde em geral.

Com todas essas opções promissoras disponíveis, basta decidir qual é a melhor para você. Acesse a nossa loja!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.