Como a ioimbina ajuda desde o emagrecimento até a saúde sexual?

Quem tem cuidado e preocupação com a saúde e a aparência física está sempre em busca de novas formas de potencializar os resultados das dietas e dos treinos. Se você faz parte desse grupo, precisa conhecer a ioimbina — um suplemento alimentar muito potente bastante utilizado entre os praticantes de atividades de alta performance.

Então, preparamos este post para esclarecer todas as dúvidas sobre o produto. Continue com a leitura e você saberá o que é, como é sua atuação no organismo, quais seus benefícios e a maneira correta de consumo. Confira!

O que é ioimbina?

Trata-se de um dos componentes obtidos da raspagem da casca do tronco de uma árvore originária da África do Sul. Também chamada yohimbe ou yohimbine, a substância é tratada quimicamente até a obtenção do cloridato de ioimbina. Assim, é comercializado como suplemento em duas formas: ioimbina HCL e extrato da casca.

Como a ioimbina age no organismo?

A ioimbina faz com que determinados compostos químicos — catecolaminas — presentes no organismo sejam liberados na corrente sanguínea, aumentando a temperatura corporal. Logo, as catecolaminas se ligam às células adiposas por meio de receptores adrenérgicos, queimando gordura.

Além disso, também funciona como um potente vasodilatador. Ou seja, faz com que os vasos sanguíneos se expandam em todas as extremidades do corpo, inclusive nos genitais. Por esse motivo, a ioimbina também é utilizada como estimulante sexual tanto para os homens quanto para as mulheres, apresentando resultados melhores que medicamentos populares.

Quais os benefícios da ioimbina?

Devido à sua ação vista acima, a ioimbina apresenta uma série de benefícios. Conheça alguns:

  • aumenta a queima de gorduras no abdômen, quadril, glúteos e coxas;
  • ajuda a controlar a pressão arterial;
  • auxilia no emagrecimento;
  • melhora a resistência física;
  • aumenta a disposição;
  • atua como antioxidante;
  • favorece a hipertrofia (ganho de massa muscular);
  • acelera a reconstrução de fibras musculares;
  • trata a impotência sexual;
  • age como potente afrodisíaco.
[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Como consumir a ioimbina?

A ioimbina é facilmente encontrada em cápsulas. Para problemas de desempenho sexual, a dosagem recomendada é entre 15 e 30 mg ao dia. Já para potencializar a queima de gordura e turbinar os treinos, a dose máxima é de 0,2 kg por quilograma de peso corporal.

No entanto, o ideal é começar o consumo com uma dosagem mais baixa para que o corpo se habitue gradativamente ao novo suplemento. Ainda, é importante subdividir as doses em 2 ou 3 vezes ao dia.

Há efeitos colaterais?

Como qualquer produto, a ioimbina pode apresentar efeitos colaterais. Dentre eles, podemos citar: tremores, ansiedade, dor de cabeça, tontura, aumento da frequência cardíaca, sudorese, náuseas.

Vale ressaltar que o produto não deve ser ingerido por gestantes, idosos, crianças, homens com problemas na próstata, doentes renais e hepáticos.

Enfim, a ioimbina é um poderoso aliado para quem deseja ter o corpo perfeito, já que queima as gorduras mais difíceis de eliminar e ainda favorece a hipertrofia. Além disso, possui excelentes propriedades afrodisíacas. Então, para potencializar ainda mais os resultados do produto, é importante seguir uma dieta saudável e ter uma rotina de treinos adequada.

Gostou deste post? Se você quiser receber mais dicas de treino, saúde, beleza e bem-estar, então assine agora mesmo nossa newsletter. Assim, você não perderá nenhuma de nossas publicações!

Onde encontrar?

Você pode encontrar este produto neste link.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.