Como acabar com as caspas de vez? Confira 4 melhores dicas!

Você tem ou já teve uma descamação no couro cabeludo? A caspa tem como característica o processo de descamação da pele da cabeça, resultado do trabalho excessivo das glândulas sebáceas. Além de não passar uma boa impressão, a caspa traz muita coceira. Mesmo sendo um problema comum, muitas pessoas têm dúvidas sobre como acabar com as caspas.

Esse incômodo pode estar relacionado a vários fatores, desde maus hábitos que prejudicam o couro cabeludo até alguns problemas de saúde e a presença de fungos. Para cada caso existe um tratamento diferente, mas com algumas mudanças de hábitos do dia a dia é possível eliminar esse desconforto.

Se você deseja conhecer algumas dicas de como acabar com as caspas, não perca o nosso post. Boa leitura!

1. Evite banhos muito quentes

Lavar o cabelo com a água quente traz uma sensação de relaxamento e bem-estar, não é mesmo? No entanto, assim como ocorre quando se usa chapinha ou secador, as altas temperaturas estimulam a produção de sebo pelo couro cabeludo, que favorece o surgimento das caspas.

Por isso, evite esse hábito e lave os cabelos com água fria. Outra dica é usar uma touca de banho, evitando que os fios se molhem quando não há necessidade.

2. Seque o cabelo corretamente

Ao ficar com o cabelo molhado por um longo período, o couro cabeludo se torna mais propício à proliferação de micro-organismos que podem aumentar a descamação, além de dificultar o tratamento. Para isso, após a lavagem, retire o excesso de umidade dos fios com uma toalha de algodão.

Depois, use um secador com temperatura mais fria para evitar o estímulo de produção de sebo na região. Outra dica importante para eliminar a umidade na cabeça é não usar bonés ou chapéus, que aumentam a transpiração.

3. Melhore a alimentação

Embutidos, frituras e alimentos ricos em gorduras estimulam a produção de sebo e, portanto, precisam ser evitados por quem quer se manter livre das caspas. Outra dica é investir em ingredientes anti-inflamatórios, que auxiliam na redução da inflamação da área e, por consequência, trata as caspas.

Logo, inclua no cardápio amêndoas, nozes, sementes de chia e linhaça, aveia, frutas, verduras, legumes e peixes magros.

4. Use produtos específicos

Usar produtos específicos contra a caspa é fundamental para um tratamento mais certeiro. Os shampoos, por exemplo, são ótimos aliados, já que contêm adição de antifúngicos, óleos essenciais ou enxofre em suas composições, tratando a inflamação da região.

Uma opção é optar pelo produto com octopirox, um agente anticaspa com ação antifúngica e antibacteriana, inibindo a formação de substâncias irritantes no couro cabeludo. Outra alternativa é o Keranat, um suplemento oral que fornece os nutrientes necessários para os cabelos, agindo no seu crescimento. Ele também previne a caspa e seborreia, resultando em fios saudáveis, brilhantes e fortes.

Agora que você já sabe como acabar com as caspas, lembre-se de seguir as dicas acima para manter o cabelo sempre bonito e limpo. Além disso, se quer eliminá-las de vez, saiba que a Oficial Farma oferece vários produtos certos e de excelência.

Gostou deste post e quer adquirir um produto de qualidade? Então, confira o nosso shampoo anticaspa e não deixe de experimentar!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.