Quer saber como aumentar a testosterona? Confira 4 formas naturais

O impacto dos hormônios no organismo humano é muito grande, e um dos mais conhecidos e comentados costuma ser a testosterona. Apesar de bastante associada ao senso de masculinidade, ela também está presente em mulheres.

Nos homens, esse hormônio é responsável direto pelo crescimento da barba, além do engrossamento da voz e do aumento da massa muscular. No corpo feminino, a testosterona figura em quantidade bem menor, auxiliando no processo de reprodução a partir da produção feita pelos ovários e pelas glândulas suprarrenais.

Conhecer como aumentar a testosterona, por exemplo, ajuda a encorpar os músculos e a aumentar a libido e a fertilidade. Para tirar os melhores proveitos possíveis do hormônio, a ótima notícia é que tudo isso pode ser feito de forma natural. Continue conosco no texto e confira as 4 dicas que recomendamos!

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

1. Siga hábitos alimentares saudáveis

Nós somos o que comemos. Provavelmente, você já cansou de ouvir ou ler essa frase, mas ela é muito verdadeira. Portanto, criar uma rotina saudável no que diz respeito à alimentação traz várias vantagens, entre elas o aumento dos índices de testosterona.

O consumo de alimentos ultraprocessados, por exemplo, deve ser diminuído do seu cotidiano ao máximo. Comidas ricas em açúcar também são desaconselhadas. A alternativa é apostar em legumes e verduras, além de frutas e carnes magras, reduzindo o consumo das vermelhas.

Banana, maçã, alface, tomate, beterraba, brócolis, couve e derivados são excelentes opções. Quanto às gorduras, sempre prefira as saudáveis, como as presentes em nozes, azeite de oliva, castanhas e abacate. Assim, o organismo desenvolve o equilíbrio natural e a testosterona aparece em quantidades maiores.

2. Tenha boas noites de sono

A importância do sono não é segredo para ninguém. Cerca de sete horas por noite, sem interrupções frequentes, ajudam a reduzir drasticamente o estresse, que surge a partir do aumento do cortisol.

Noites bem dormidas, prática constante de exercícios físicos e rotina alimentar saudável elevam os níveis de testosterona. Sobre descanso, vale ressaltar a importância de ter relaxamentos em algum momento do seu dia, como passear, meditar, ver televisão ou realizar qualquer atividade agradável para você.

3. Pratique exercícios físicos

Se você quer saber como aumentar a testosterona, precisa ter em mente que se exercitar é primordial. Ir à academia e fazer musculação incentiva a produção do hormônio. Estima-se que meia hora de prática usando barras e halteres já é capaz de causar ótimo impacto. Além disso, a atividade promove a eliminação de gorduras e o ganho de massa magra.

Outros tipos de exercícios físicos, como os que usam apenas o peso corporal, também cumprem papel importante. Apoio, prancha, agachamento, polichinelo e afins figuram como alternativas simples e eficientes. Consulte os profissionais da área e tire dúvidas!

4. Controle o peso

Ficar de olho na balança é outro ponto relevante. O peso corporal precisa estar sempre em dia. Para isso, o IMC deve estar no intervalo recomendado para o seu peso e a sua altura. A obesidade consiste em um dos males do século e dificulta o crescimento dos índices de testosterona.

Esse hormônio é “alimentado” pelo equilíbrio alimentar e pela realização de atividades físicas constante, sem estresse e com o sono em dia. Percebeu como um tópico está diretamente ligado aos outros?

Saber como aumentar a testosterona de maneira natural é algo que pode mudar sua vida! Os benefícios são sistêmicos, e o resultado tende a ser a conquista de uma rotina saudável e cada vez mais prazerosa. Para complementar as opções naturais, usar suplementos apropriados e de qualidade pode trazer resultados ainda melhores.

Falando nisso, você conhece os produtos da Oficial Farma? Contamos com diversas alternativas no nosso site. Aproveite a visita e confira!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.