Saiba como diminuir a cólica menstrual e evitar essa dor incômoda

A cólica provoca desconforto e dor na região pélvica dias antes e também durante a menstruação. Ela incomoda bastante e chega a interromper as atividades diárias. A intensidade varia de pessoa para pessoa e, em alguns casos, ela é suportável e não necessita de grandes cuidados.

No entanto, a dor atrapalha a rotina e é um impeditivo para várias situações. Mas, afinal, como diminuir a cólica menstrual? Com algumas dicas simples, mudanças de hábitos e medicamentos é possível diminuir esse incômodo de uma vez por todas.

Se você deseja saber como diminuir a cólica menstrual ou evitar esse problema, não perca o nosso post. Boa leitura!

Coloque compressas de água morna

As compressas de água morna ajudam bastante a diminuir as cólicas menstruais. Isso ocorre por causa do relaxamento muscular propiciado pelo calor e sua capacidade vasodilatadora.

Para isso, basta colocar uma bolsa ou uma compressa sobre o abdômen e deixar por cerca de 15 minutos. Caso esteja muito quente, deixe esfriar um pouco e proteja a pele do contato direto colocando um pano entre a pele e a bolsa. Essa técnica ajuda a deixar o útero mais relaxado e ameniza o fluxo sanguíneo, diminuindo a dor instantaneamente.

Beba chá de gengibre e valeriana

Existem diversos chás com propriedades que aliviam a cólica. Duas plantas que merecem atenção são a valeriana e o gengibre, que podem ser associados ao mesmo chá para obter os efeitos.

Para prepará-lo, coloque uma colher de chá de raiz de valeriana e 2 cm de gengibre em 250 ml de água quente e deixe descansar por 10 minutos. Após isso, coe a mistura e beba 2 vezes ao dia. Essa bebida tem como propriedade o efeito relaxante da valeriana e o poder anti-inflamatório do gengibre.

Faça atividades físicas

Fazer atividades físicas aumenta a produção do hormônio endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar e prazer. Todos os exercícios são indicados, com exceção daqueles muito intensos, como corridas e crossfit.

Caso a cólica esteja forte, respeite o limite do seu organismo e dê preferência para um alongamento ou uma caminhada mais leve: o importante é manter o corpo ativo.

Tome medicamentos específicos

Os medicamentos anti-inflamatórios também são bons aliados contra as cólicas menstruais. Dê preferência aos naturais, como as cápsulas de Cimicífuga Racemosa. Essa substância é muito indicada para as mulheres, já que é bom aliado no tratamento dos distúrbios da TPM e menopausa, como a cólica.

Além disso, combate a insônia, os sentimentos de depressão e os calores. Outra alternativa são as cápsulas de Yam Mexicano, que são usados como afrodisíacos e também tratam as cólicas menstruais. Eles também apresentam propriedades antioxidantes, estrogênicas, antiespasmódicas e antirreumáticas.

Agora que você já sabe como diminuir a cólica menstrual, lembre-se de colocar compressas de água morna no abdômen, praticar atividades físicas e beber chás com propriedades anti-inflamatórias. Além disso, no momento de comprar medicamentos para aliviar a dor, opte pelos produtos da Oficial Farma, que são de qualidade com preços justos.

Gostou deste post e quer adquirir produtos de qualidade? Então, confira as nossas cápsulas que auxiliam a diminuir a tpm e a cólica menstrual!

Uma dica para você alcançar a sua melhor versão:

Progesterona + Gel Transdérmico

Como comprar?

Clique Aqui

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.