Confira 4 dicas de como escolher o desodorante certo

Optar por um bom desodorante é essencial para ficar livre do suor e das bactérias que se proliferam na região das axilas, assim como do odor desagradável que elas produzem. Você sabe como escolher o produto certo?

Existem alguns aspectos que devem ser observados antes da compra para garantir que ele funcione corretamente no seu corpo e cumpra seu papel. Pensando nisso, separamos 4 dicas para ajudar a acertar na escolha. Continue a leitura e descubra quais são elas!

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

1. Conheça a sua pele

Se você tem a pele sensível ou alergias na região da axila, é preciso ficar atento ao tipo de desodorante que vai ser escolhido. Algumas fórmulas contém componentes que causam irritação, principalmente fragrâncias e álcool, presentes em alguns aerossóis.

Nesse caso, o recomendado é optar por um produto com substâncias que atuam como agentes calmantes e apresentam alto nível de tolerância. No mais, a pele da axila não apresenta nenhuma outra particularidade que exija cuidados especiais, como acontece com a do rosto.

2. Avalie as suas características pessoais

Algumas pessoas apresentam um quadro de hiperidrose, ou seja, suam demais e precisam tomar ainda mais cuidado quando o assunto é escolher o desodorante certo para controlar esse problema. Os melhores produtos para isso são os antitranspirantes, que contam com princípios ativos que ajudam a diminuir a sudorese, como os sais de alumínio.

Essas substâncias atuam por meio da oclusão temporária das glândulas que produzem o suor, o que reduz a sua liberação e evita a formação das famosas manchas arredondadas embaixo do braço. Caso você sofra desse problema, leia o rótulo para verificar se o desodorante contém esse ingrediente.

3. Analise a composição do desodorante

Escolher um produto que contenha substâncias ativas, como antissépticos, é uma boa forma de combater com mais eficiência as bactérias e o mau odor. A presença de sais de alumínio na fórmula também é importante para evitar a transpiração excessiva.

Além disso, fique atento às diferenças de composição de aerossóis e roll-on ou cremes. Os primeiros apresentam uma fórmula mais simples e, muitas vezes, contêm álcool. Já os segundos são mais cremosos e apresentam maior poder hidratante.

4. Entenda melhor a forma de aplicação

Engana-se quem pensa que não precisa ter nenhum cuidado na hora de passar o desodorante. Somente quando as axilas estiverem secas e limpas o produto pode ser aplicado, ou seja, o melhor horário para isso é após o banho.

Caso contrário, mesmo que o desodorante escolhido seja o ideal, a eficácia será comprometida e, como consequência, suor, bactérias e mau odor podem surgir ao longo do dia — o famoso “desodorante vencido”.

Como percebemos, atitudes simples, como conhecer a própria pele e outras características individuais, analisar a composição do produto que será usado e atentar-se à forma de aplicação, são suficientes para garantir a proteção. A última dica é: na hora de escolher o desodorante certo, pesquise pelos produtos da Oficial Farma. Eles com certeza proporcionarão uma boa experiência.

Gostou deste post? Então, entre em contato conosco e para que possamos auxiliar a adquirir a melhor opção.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.