Como funcionam as cápsulas de inibidor de apetite?

Para quem está tentando emagrecer, mas sente que apenas a dieta e os exercícios físicos não são suficientes, as cápsulas com inibidor de apetite são uma boa opção para facilitar o processo e alcançar o corpo tão desejado.

Apesar de apresentarem um efeito emagrecedor efetivo, esses medicamentos causam certa polêmica e dividem opiniões, uma vez que podem provocar alguns efeitos colaterais no paciente em tratamento.

Quer descobrir mais sobre as cápsulas inibidoras de apetite? Separamos tudo sobre o assunto neste artigo. Vamos conferir?

O que são os inibidores de apetite?

Também conhecidos como anorexígenos, esses medicamentos à base de anfetaminas fazem parte de uma classe farmacológica que estimula a diminuição do apetite, ou seja, reduz a fome.

Por esse motivo, os inibidores são utilizados por pacientes em excesso de peso, ou seja, Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 30 kg/m2 ou acima de 25 kg/m2 associado a doenças como colesterol elevado, hipertensão e diabetes.

Como o medicamento age no organismo?

A anfetamina é um fármaco com mecanismo de ação que atinge o sistema nervoso central, mais especificamente o hipotálamo, no centro da fome e da saciedade, enviando sinais de que o corpo está saciado.

Para isso, essa substância aumenta os níveis de neurotransmissores no cérebro — como a serotonina, que provoca prazer e bem-estar, e a noradrenalina e dopamina, que atuam diretamente inibindo a fome.

Entretanto, esses neurotransmissores interferem também no sono, deixando o paciente em um estado de alerta e agitação — uns dos principais efeitos colaterais do medicamento.

Entre as demais reações adversas desencadeadas pelos inibidores de apetite, estão:

  • alterações de humor;
  • transtornos psicóticos;
  • insônia;
  • depressão;
  • taquicardia;
  • arritmias;
  • dependência química.

Existem outras opções para inibir o apetite?

Alguns alimentos muito fáceis de se encontrar nos supermercados são ótimos substitutos das cápsulas com inibidor de apetite.

Esses alimentos são ricos em fibras, um macronutriente que, junto à ingestão de água, aumenta de volume enquanto está sendo digerido e provoca a saciedade.

Por serem de digestão lenta, as fibras garantem essa sensação por um longo período. Além disso, essas comidas são rígidas e você demora para mastigá-las, o que contribui para que se coma menos.

Entre as opções para inserir na dieta, estão:

  • verduras, como repolho, couve e alface;
  • legumes com casca, como cenoura, beterraba e berinjela;
  • frutas secas, como damasco, ameixa-preta e uva-passa;
  • pães e biscoitos integrais;
  • sementes oleaginosas, como castanha-de-caju e amendoim;
  • aveia.
[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Como posso adquirir minhas cápsulas de inibidor de apetite?

Embora muitos inibidores de apetite necessitem de receita médica, existem opções alternativa naturais que podem ser utilizadas de maneira mais segura, você encontra elas neste link.

Quais são as vantagens de utilizar um anorexígeno?

No Brasil, a Câmara aprovou a produção e a comercialização de inibidores de apetite à base de anorexígenos em junho de 2017.

Apesar de dividir opiniões, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso) julgam a medida como vantajosa, porque o medicamento trata a obesidade e previne as mais diversas doenças que podem levar os pacientes com excesso de peso à morte.

Além disso, nenhum medicamento é isento de riscos e o importante é que o anorexígeno seja bem prescrito e utilizado de forma consciente. Assim, o paciente obterá os benefícios desejados com o mínimo de efeitos colaterais para o seu organismo.

Para isso, saber a procedência do seu medicamento também é importante para que o tratamento seja o melhor possível. Adquira suas cápsulas apenas em farmácias de manipulação de qualidade e confiança para que os resultados sejam garantidos.

Um inibidor de apetite é, portanto, um aliado na hora de perder peso. Se utilizado corretamente, conforme prescrição médica, seguindo todas as orientações do profissional e respeitando horários e dosagens, os riscos e efeitos colaterais são mínimos. Além disso, se você manipular suas cápsulas em uma boa farmácia, é certo que o tratamento será seguro e efetivo.

Está precisando comprar suas cápsulas? Então entre em contato conosco se o seu objetivo é adquirir um produto de alta qualidade!

Onde encontrar?

Você pode encontrar produtos para inibir apetite aqui.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.