Composto de testosterona: saiba como aumentar seu ganho de massa!

Principal hormônio masculino, a testosterona é responsável por dar aos homens diversas características, como os pelos corporais, faciais e a voz grave. É ela, também, que permite a produção de espermatozoides, de massa muscular e de glóbulos vermelhos, entre outros.

Por isso, um composto testosterona, que contém componentes capazes de estimular a produção desse hormônio, pode ser a solução para quem quer ganhar massa. De quebra, ele ainda pode trazer benefícios como a melhora no condicionamento físico e na libido. Quer saber como esse suplemento funciona? Confira!

A testosterona e sua importância para o corpo

O principal hormônio masculino está presente também nas mulheres, porém em quantidades bem mais baixas. Nos homens, ela é produzida principalmente pelos testículos e, em menor volume, pelas glândulas suprarrenais.

Além dos efeitos que mencionamos acima, auxilia na distribuição de gordura pelo corpo, na formação dos glóbulos vermelhos e contribui para a manutenção dos níveis de energia no organismo.

Baixa nos níveis de testosterona

A produção de testosterona tende a diminuir com a idade, ou por conta de fatores como sedentarismo, estresse e má alimentação.

queda nos níveis desse hormônio pode causar, além de redução da massa muscular, problemas como falta de desejo sexual, disfunção erétil, alterações de humor e baixa contagem de espermatozoides – o que, em alguns casos, pode evoluir para a infertilidade.

Como ganhar massa com o composto testosterona

A testosterona gera no organismo uma série de reações bioquímicas que estimulam o aumento da força e da síntese de proteínas, proporcionando, assim, o ganho de massa muscular. Alguns alimentos e nutrientes podem potencializar esse efeito, como a vitamina C, o zinco e as gorduras.

Suplementos como ZMA (Aspartato de Monometionina de Zinco) e Tribullus Terrestris também podem ser importantes aliados nesse processo.

Os chamados compostos de testosterona contêm alguns desses nutrientes, que contribuem para aumentar a produção do hormônio pelo organismo. Mas o efeito pode ser ainda melhor se você adotar algumas práticas no seu dia a dia, como:

Manter uma boa alimentação

Adote uma dieta rica em alimentos que contenham vitamina C, como frutas cítricas, e zinco, como nozes, salmão e fígado. Consuma também gorduras saudáveis, presentes, por exemplo, no azeite extra virgem, no abacate e nas castanhas.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Seguir uma rotina de exercícios físicos

A prática de atividade física regular pode estimular a liberação de testosterona, ajudando também no aumento de massa muscular. Os melhores exercícios para isso são os de resistência ou condicionamento metabólico, sobretudo os que usam os maiores grupos musculares, como levantamento de peso, agachamento e flexão.

Procurar orientação profissional

Para garantir que o composto testosterona seja a melhor solução para o seu caso, o ideal é que você busque orientações do seu médico antes de consumir. Além, é claro, de adquirir o produto em uma farmácia de confiança.

Agora não faltam motivos para você acreditar que o principal hormônio masculino é um ingrediente fundamental para aumentar o seu ganho de massa, não é mesmo? Então, que tal um suplemento que ajude a incentivar a produção dele e potencializar ainda mais esse processo?

Onde Encontrar?

Você encontra este produto aqui.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.