Conheça 3 motivos para usar a linhaça para emagrecer

A linhaça é um dos alimentos mais eficazes e confiáveis para ajudar na perda de peso. Seus grãos possuem alto valor nutricional e são enriquecidos com fibras, ácidos graxos e antioxidantes. Por isso, é importante entender como usar a linhaça para emagrecer.

As sementes podem ser encontradas em cinco apresentações: grão, farinha, óleo, suplemento e gel. Os grãos podem ser triturados para facilitar a mastigação e o óleo não deve ser aquecido antes do consumo.

Continue a leitura e confira motivos para incluir a linhaça no seu dia a dia!

Quais são os benefícios da linhaça?

Existem dois tipos de linhaça: a marrom e a dourada. Entretanto, elas não apresentam muitas diferenças nutricionais — ambas são compostas principalmente por fibras, magnésio, manganês, fósforo, zinco e proteínas. Além de ajudar a emagrecer, a semente possui muitos outros benefícios para a saúde. Os principais são:

  • reduz os níveis do colesterol ruim e aumenta os níveis do colesterol bom;
  • controla e previne o diabetes;
  • melhora o funcionamento do intestino;
  • protege o organismo;
  • controla inflamações;
  • protege a saúde dos ossos.

Como a linhaça age no organismo?

Existem muitos motivos pelos quais essa semente é indicada para quem busca perder peso. Confira!

1. Possui alta concentração de fibras

A linhaça é uma ótima fonte de fibras alimentares. Elas são classificadas em duas categorias: solúveis e insolúveis. A fibra insolúvel ajuda a promover as boas bactérias do intestino, que melhoram a saúde digestiva e aumentam a taxa metabólica. Com o intestino regulado, há uma considerável diminuição nos gases, cólicas e inchaço corporal.

2. Diminui o apetite

A fibra solúvel, por sua vez, produz uma substância semelhante a um gel que, quando encontra os sucos digestivos e a água, retarda a absorção de alimentos no intestino. Isso faz com que você se sinta satisfeito por mais tempo, diminuindo o apetite ao longo do dia.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

3. Apresenta óleos saudáveis

O óleo de linhaça apresenta ômega 3 e 6 na sua composição. Esses ácidos graxos não são produzidos pelo nosso organismo e ajudam a secar a gordura. O ômega 3 diminui o tamanho das células adiposas e o ômega 6 torna a gordura mais disponível do que o carboidrato. Assim, o seu corpo prefere gastá-la para gerar energia.

Por ser uma gordura, o óleo tem a digestão mais lenta, aumentando a sensação de saciedade. Por fim, ele é um alimento termogênico — o que significa que o nosso organismo gasta mais energia para queimar as calorias.

Como consumir a linhaça?

A linhaça é um alimento versátil, e deve ser consumida preferencialmente durante a manhã, para diminuir o apetite. Ela pode ser usada em saladas de frutas, sucos e vitaminas. Assim, você passa a comer menos durante o dia.

O óleo de linhaça pode ser usado para temperar saladas. A farinha também é muito usada para substituir os ovos em algumas receitas, como nos bolos. Para isso, basta hidratar uma colher de farinha de linhaça em três colheres de água e colocar no lugar de uma unidade de ovo.

Usando a linhaça para emagrecer estamos, também, melhorando a nossa saúde. Por isso, procure incluir as sementes em uma alimentação equilibrada e associada a exercícios físicos para obter os melhores resultados.

Gostou do nosso conteúdo? Então complemente a leitura e conheça os 5 mitos sobre emagrecimento que você precisa saber agora!

Onde encontrar?

Você encontra esse produto clicando neste link.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.