
Conheça a planta brasileira com ação diurética muito usada para emagrecer
Muito usada por nossos antepassados, as plantas medicinais são consideradas uma boa opção para cuidar da saúde. A cavalinha, por exemplo, é uma planta originária das áreas pantanosas do Brasil com potencial terapêutico por apresentar vários nutrientes, como fósforo, cálcio, potássio e vitamina C. Assim, existem diversos benefícios da cavalinha que contribuem para a saúde e manutenção do corpo.
A planta é encontrada em forma de cápsulas ou chá e entre as propriedades medicinais mais conhecidas estão as funções revitalizante, desintoxicante, anti-inflamatória, diurética e adstringente, que auxiliam na boa circulação sanguínea e beneficiam o metabolismo.
Neste post, vamos mostrar os principais benefícios da cavalinha que você precisa conhecer. Confira!
Apresenta propriedade diurética e anti-inflamatória
A principal contribuição da cavalinha para a saúde e o emagrecimento está relacionada às propriedades anti-inflamatórias e diuréticas. A planta atua diretamente na eliminação dos líquidos acumulados no organismo, o que estimula o funcionamento dos rins.
O resultado disso consiste na sensação de leveza do corpo, diminuição do inchaço e o desaparecimento de celulites. Além desse benefício, ela também apresenta ação específica sobre a inflamação da próstata e é recomendada para ajudar no tratamento de infecções do trato urinário, de problemas cardiovasculares, respiratórios e no processo de cicatrização. O ideal é tomar 1 cápsula após o café da manhã ou almoço.
Trata o reumatismo e osteoporose
O reumatismo é uma doença que atinge as articulações, ossos e músculos, provocando muito desconforto e dor. Assim, a mistura de cálcio com cavalinha pode ajudar em relação à densidade óssea, prevenindo também a osteoporose.
Esse efeito está associado ao alto teor de silício encontrado na planta. Assim, o seu consumo por meio de chá é relacionado ao efeito de aumento da densidade mineral dos ossos em mulheres na fase de pré-menopausa.
Para fazer a bebida, são necessários 500 ml de água para cada 2 colheres de cavalinha. Basta ferver a água, desligar o fogo e acrescentar a planta. Após isso, abafe por 5 minutos, coe e beba o líquido ao longo do dia.
É um poderoso antioxidante
A cavalinha é considerada uma fonte natural de antioxidantes. A ação desintoxicante é essencial para o organismo humano, pois combate a ação dos radicais livres, substâncias que causam o envelhecimento e provocam doenças, como o câncer. Assim, o ideal é ingeri-la por meio de cápsulas ou chás ao longo do dia.
Auxilia na redução da oleosidade da pele
A planta apresenta propriedades adstringentes, ou seja, ajuda a reduzir a oleosidade da pele e a combater e prevenir o aparecimento de espinhas. Além disso, colabora com a elasticidade da pele, combatendo a flacidez. Logo, a erva esmagada pode ser aplicada diretamente na pele para auxiliar no tratamento de frieiras, queimaduras e feridas.
Como vimos, os benefícios da cavalinha incluem a sua ação desintoxicante, anti-inflamatória e diurética. Por isso, não deixe de consumir essa planta por meio de chás ou cápsulas, a fim de que os efeitos sejam potencializados. Além disso, lembre-se de consultar o médico de sua confiança para se certificar de que ela seja adequada para você.
Gostou deste post e deseja adquirir a cavalinha em cápsulas? Então, confira o nosso produto e não deixe de experimentar!