Conheça agora 3 alimentos que melhoram o trânsito intestinal e emagrecem

O excesso de trabalho pode gerar cansaço e estresse, impedindo o equilíbrio entre o corpo e a mente. Alimentar-se de forma saudável e praticar atividades físicas nem sempre é possível, e manter um corpo esbelto pode parecer muito difícil. Porém, existem alimentos que soltam o intestino e emagrecem, contribuindo nesse sentido.

O intestino é muito importante para o bom funcionamento do corpo. Alterações nesse órgão (que tem sido chamado de “segundo cérebro”) podem causar modificações hormonais, como o aumento da grelina (hormônio que gera a sensação de fome), comprometendo o processo de emagrecimento.

Continue a leitura do post e conheça três alimentos que ajudam a soltar o intestino e a emagrecer.

1. Pão integral

O pão integral, diferentemente do pão branco, é produzido com farinhas integrais e contém grãos que vêm em pedaços. Apresenta um alto valor nutricional, pois é rico em carboidratos e fibras, além disso, tem pouca gordura.

Quando esse alimento é consumido, o açúcar proveniente dele é lançado no organismo de forma lenta, gerando uma sensação de saciedade e impedindo níveis elevados de glicose no corpo. Como a absorção do açúcar é lenta, a probabilidade de que ele se transforme em gordura é pequena. Além disso, gera energia por um período de tempo maior.

Devido ao alto nível de fibras presentes, o pão integral age soltando o intestino e contribui para o processo de emagrecimento. O consumo deve ser moderado, de acordo com a necessidade nutricional de cada pessoa.

2. Ameixa

Entre os alimentos que soltam o intestino e emagrecem, está a ameixa, tanto a fresca quanto a seca. Essa fruta é rica em fibras alimentares, substâncias que contribuem para o bom funcionamento do sistema digestivo.

Além das fibras, a ameixa contém elementos chamados isatina e sorbitol, que têm um efeito laxante. Assim, quando ingerida, estimula a absorção de água pelo organismo e regula o trânsito intestinal.

O indicado é que sejam consumidas, por dia, uma ou duas ameixas frescas, se forem grandes. Caso sejam pequenas, recomenda-se três ou quatro. Já as porções de ameixas secas podem variar de cinco a dez.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

3. Mamão

O mamão também está na lista dos alimentos que soltam o intestino e emagrecem. Ele tem uma enzima, a papaína, que contribui para a boa digestão e para o bom funcionamento do intestino.

A fruta contém uma grande quantidade de fibras e de água em sua composição, elementos que ajudam a regular o sistema digestivo. Dessa forma, ao ser ingerido, o mamão auxilia o trânsito intestinal, assim como a ameixa.

Recomenda-se o consumo de um mamão por dia, contudo, é preciso levar em consideração as necessidades nutricionais individuais.

Não se esqueça de que é preciso ter cuidado ao consumir alimentos que soltam o intestino e emagrecem. O ideal é manter uma dieta balanceada, beber bastante água ao longo do dia e realizar exercícios físicos regularmente, de modo que o organismo funcione normalmente. Se necessário, consulte um profissional especializado, como um médico ou nutricionista.

Agora que você já conhece alguns alimentos que soltam o intestino e emagrecem, que tal saber quais são as vantagens e os efeitos do remédio diurético para emagrecer?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.