Conheça as tendências fitness que vão bombar em 2019

Quando um ano vai chegando ao fim, logo começamos a planejar as resoluções para o próximo, não é mesmo? Então, se o seu objetivo é investir em qualidade de vida e cuidar mais do corpo, você precisa conhecer as tendências fitness para 2019. Com as escolhas certas, será possível arrasar no projeto verão.

Por esse motivo, listamos o que estará em alta no próximo ano. Acompanhe o post e saiba quais são os melhores exercícios físicos, dietas e suplementos alimentares que farão você ter um corpo bem definido e com muita saúde!

Exercícios físicos que fogem do padrão

Muitas pessoas deixam de treinar porque não gostam da rotina da musculação convencional. Por esse motivo, as academias passaram a investir em atividades físicas que fogem do padrão e têm conquistado cada vez mais adeptos.

Afinal, é fundamental encontrar uma atividade que corresponda ao seu perfil para que haja persistência em sua execução. Sendo assim, conheça os principais tipos de treino que já são considerados tendências fitness:

Pilates

O pilates pode ser praticado por qualquer pessoa — incluindo crianças, idosos e até gestantes. Trata-se de um exercício bastante completo porque trabalha várias partes do corpo, além do equilíbrio e alongamento.

Crossfit

É um treino de alta intensidade que utiliza o peso do próprio corpo e aparelhos como cordas, bolas, pneus e elásticos. É excelente para aumentar a força, acelerar o metabolismo, melhorar a flexibilidade e definir a musculatura.

Treinamento Funcional

Essa atividade é baseada nos movimentos naturais do corpo, como correr, pular, girar, puxar e empurrar. Assim, contribui muito para o processo de emagrecimento, principal objetivo de seus praticantes.

Dietas com resultados rápidos

Há dietas para todos os tipos de perfil. Porém, as mais comentadas e seguidas são as que trazem resultados a curto prazo. Veja quais são:

Low Carb

Essa dieta virou febre no mundo fit. Para segui-la, é preciso eliminar a ingestão de farinha branca, açúcares, guloseimas e fast foods. Ela promete reduzir o colesterol, o açúcar no sangue e a gordura corporal.

Jejum intermitente

Esse método de emagrecimento consiste em intercalar períodos de alimentação com jejum. Desse modo, o corpo é forçado a usar os estoques de gordura do próprio organismo. O resultado é a redução de medidas.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Dieta cetogênica

dieta cetogênica baseia-se em um consumo mínimo de carboidratos e moderado de proteínas, priorizando as gorduras. Dessa forma, 80% da energia consumida pelo organismo provém da queima do tecido adiposo.

Suplementos para acelerar os resultados das dietas e treinos

Os suplementos naturais são muito utilizados por aqueles que desejam potencializar os resultados dos treinos e das dietas. Com eles, é possível ter o corpo desejado em menos tempo. Conheça os mais usados, de acordo com o efeito que proporcionam.

Para acelerar o metabolismo

Esse tipo de produto acelera a queima de gordura, favorecendo o emagrecimento. Os mais consumidos são:

  • café verde;
  • garcinia cambogia;
  • pholia magra;
  • espirulina;
  • termogênico abelhinha.

Para aumentar a massa muscular

Para ter um corpo bem definido, é fundamental fazer exercícios que promovam o aumento da massa muscular magra. Os suplementos que contribuem para esse processo e vão bombar em 2019 são:

  • composto de testosterona;
  • tribulus terrestris;
  • ácido araquidônico;
  • turkesterone;
  • bulbine.

Para ter energia extra

Ter mais energia faz com que haja mais disposição no dia a dia e nos treinos, melhorando o desempenho nos exercícios físicos. Veja quais são os melhores suplementos para esse fim:

  • teacrine;
  • vinitrox;
  • nadh;
  • cafeína;
  • taurina.

Agora que você já conhece as principais tendências fitness, escolha a atividade física que mais condiz com seu perfil e objetivos. Além disso, siga uma dieta equilibrada e potencialize os resultados com o auxílio dos suplementos naturais. Desse modo, você conseguirá ter o corpo que sempre desejou!

Para conhecer mais sobre uma das dietas que mencionamos, leia nosso post sobre como fazer uma dieta low carb e ter uma alimentação mais saudável.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.