Conheça hábitos simples que reduzem a flacidez da pele

Aquelas sobras de pele, as famosas dobrinhas, estão te incomodando? Antes de entrar em desespero, saiba que existem diferentes tipos de flacidez da pele e que cada um deles tem um tratamento adequado.

A flacidez é a perda da tonicidade da pele ou da musculatura. Pode ter origem por causas genéticas, ambientais ou mesmo por maus hábitos. O problema é mais comum entre as mulheres devido às variações hormonais, que alteram a produção de colágeno e elastina.

Se esse é um assunto que interessa a você, vamos passar 3 dicas de como evitar a flacidez da pele e garantir uma excelente estética. Confira!

Reposição de colágeno

Uma maneira bastante eficiente de combater e diminuir a flacidez da pele é fazendo suplementação com colágeno. Isso pode ocorrer de forma natural, por meio da alimentação, ou com o uso de suplementos.

De forma natural, o colágeno é encontrado em alguns alimentos como gelatinas, carnes, ovos, abacate, oleaginosas, enfim, alimentos que fazem parte de uma dieta balanceada. No entanto, há também a opção de ingerir suplementos de colágeno hidrolisado.

Esse composto é indicado para o maior fortalecimento da pele e para a elasticidade. Com o envelhecimento, o corpo diminui a produção de colágeno e a ingestão torna-se uma medida importante.

Existem as versões em cápsulas e em pó, ambas fáceis de consumir. Não há um horário do dia exato para tomar, mas recomenda-se a ingestão de 10g diárias. O ideal é sempre procurar um profissional de nutrição para que ele avalie a sua necessidade.

Ingestão de água

Pode parecer clichê, mas uma boa hidratação é essencial para diminuir a flacidez da pele. A água renova as fibras de colágeno, o que é importante para mantê-la firme e tonificada. Os dois fatores atuam em conjunto e melhoram a firmeza da pele. Além disso, a adequada ingestão de água proporciona uma melhora significativa na circulação e evita o inchaço causado pela retenção de líquidos.

Para ajudar na drenagem linfática, pode-se ingerir a gelatina com Thiomucase, que é fonte de aminoácidos indispensáveis para a manutenção da firmeza e elasticidade da pele e também auxilia no tratamento contra a celulite e a gordura localizada.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Prática de exercícios físicos

Para melhorar todos os tipos de flacidez, seja facial ou de pernas e braços, é preciso primeiramente ter a noção de que nosso corpo dá melhores resultados se o estimularmos de várias maneiras.

Isso acontece não apenas com alimentação, hidratação ou uso de suplementos importantes, mas com uma prática de vida saudável. A atividade física, especialmente a musculação, gera aumento das fibras musculares e tonifica a pele. Além do mais, substitui gordura por massa magra, proporcionando ao corpo um antes e depois visivelmente mais rígido e tonificado.

Coloque em práticas essas dicas e verá que a flacidez da pele pode ser combatida e que uma boa estética pode ser conquistada com práticas saudáveis.

Gostou deste texto sobre como reduzir a flacidez da pele com saúde? Então assine a nossa newsletter e comece a receber as nossas atualizações na sua caixa postal.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.