Conheça o remédio que alivia as dores nas juntas!

Sentir dores nas juntas é algo que se torna cada vez mais frequente na medida em que envelhecemos. Nesse processo, é importante encontrar alternativas que ajudem a prevenir e evitar que o problema se agrave. Justamente por isso, você precisa conhecer o que é glucosamina.

Essa substância é uma ótima opção de tratamento para combater as dores nas articulações, como as provenientes da osteoartrite e outras doenças. Ela está disponível no mercado e faz muito sucesso entre os seus consumidores.

Portanto, neste artigo, você vai descobrir um pouco mais sobre a glucosamina, seus benefícios e onde encontrá-la. Vamos lá?

O que é glucosamina?

A glucosamina é uma substância sintetizada naturalmente pelo corpo a partir da glucose e de um aminoácido chamado glutamina. Sua principal função é servir como precursora e estimulante da produção de proteoglicanos, componentes importantes das cartilagens.

Dessa forma, a glucosamina tem um papel de destaque para a preservação dessas estruturas que estão presentes em diversas partes do corpo, especialmente nas articulações, onde atuam protegendo os ossos dos desgastes que geram dores.

Desde que esse fato foi descoberto, a glucosamina passou a ser comercializada para suplementar a produção natural do organismo e garantir que as cartilagens do corpo sejam preservadas. No mercado, ela é encontrada na forma de Sulfato de Glucosamina, Hidrocloreto de Glucosamina e N-Acetil Glucosamina.

Quais são os principais benefícios de consumir essa substância?

Entre os benefícios proporcionados pelo uso regular de glucosamina estão:

  • aumento da síntese de cartilagens pelo organismo, o que reduz dores e previne problemas articulares;
  • inibição de enzimas que atuam na degradação das cartilagens, presentes em doenças como artrite e reumatismo;
  • melhorias para a estética, pois aumenta a produção de ácido hialurônico, uma substância que deixa a pele mais hidratada, elástica, firme e muito mais bonita;
  • elevação dos níveis de glutationa, um potente antioxidante que combate radicais livres no organismo;
  • efeito anti-inflamatório, beneficiando o corpo de forma integral.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

A glucosamina apresenta efeitos colaterais?

Todo medicamento ou suplemento pode provocar alguns efeitos colaterais. A boa notícia é que, no caso a glucosamina, essas reações são mínimas. Entre elas estão desconfortos gastrointestinais, diarreia, náuseas, rash cutâneo e dores de cabeça.

Para quem tem alergia a mariscos, é importante evitar o consumo dessa substância, visto que ela é extraída do exoesqueleto desses animais marinhos e pode desencadear processos alérgicos em quem tem esse tipo de sensibilidade.

Onde encontrar a glucosamina?

Você vai encontrar a glucosamina em farmácias de manipulação, tanto em unidades físicas como e-commerces. O recomendado é consumir uma dose de 1500 mg de Sulfato de Glucosamina diariamente por um período de 3 meses para notar os primeiros efeitos.

Além disso, essa substância pode ser associada à condroitina, outra molécula que atua na proteção de ossos e articulações. Assim, os resultados obtidos serão ainda mais positivos. Procure um médico para receber mais orientações sobre o consumo dessas substâncias e sobre o tratamento de doenças ósseas e articulares.

Gostou de descobrir o que é glucosamina? Essa substância é a aliada perfeita para barrar e prevenir os processos que degradam as cartilagens e articulações, muito comuns com o avançar da idade. Portanto, não deixe de investir na sua saúde para envelhecer com qualidade de vida!

Agora, você sabia que a catarata também é um problema que aparece com o passar dos anos? Então, que tal conhecer um pouco mais sobre a luteína — carotenoide que atua na prevenção dessa doença ocular? Leia nosso artigo agora mesmo e informe-se!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.