Crescer a barba: saiba como o Minoxidil pode te ajudar

Hoje em dia, a barba está cada vez mais na moda e isso tem aumentado a procura por cuidados. No entanto, grande parte dos homens não consegue deixar crescer a barba, em razão de falhas e da estrutura fina dos fios, que, em alguns casos, quase não aparecem.

Por isso, neste artigo, apresentaremos a solução para esse problema que atinge vários homens. O Minoxidil é um produto extremamente eficaz, que estimula e corrige o crescimento de pelos, apresentando resultados surpreendentes em barbas. Continue a leitura e saiba tudo sobre essa substância!

O que é Minoxidil?

É um medicamento que anteriormente foi utilizado no combate à hipertensão, já que apresenta um efeito vasodilatador. Porém, foi verificado que seu uso diminuía a queda de cabelo, estimulava o crescimento e fortalecia os pelos do corpo.

Sendo assim, seu desenvolvimento passou a ser direcionado para tratamento contra a calvície. Posteriormente, foram feitos estudos para aperfeiçoar o produto até chegar no resultado que hoje é comercializado.

Então, o Minoxidil é de uso tópico, sendo apresentado em solução concentrada ou loção. Para barbas, é recomendável que a concentração seja de 5%.

Como o Minoxidil funciona?

Ele provoca a vascularização da pele sobre a qual é aplicado, possibilitando a oxigenação da área. Ao agir diretamente nos folículos capilares, estimula-os e aumenta seu tamanho. Desse modo, o ciclo de crescimento dos fios torna-se mais longo.

Com isso, a queda é diminuída, ao passo que o crescimento é acelerado, além de tornar os fios mais fortes e grossos. O Minoxidil estimula o crescimento de pelos mesmo em lugares em que eles inexistiam antes de sua aplicação.

Como usar o Minoxidil para fazer crescer a barba?

A barba deve estar bem limpa e completamente seca. Com a ponta dos dedos, um pincel pequeno ou um algodão, aplique o produto apenas nas áreas em que deseja o crescimento dos pelos. Caso queira que toda a barba fique mais grossa e cheia, aplique em toda a região.

Não é recomendável a exposição ao sol logo após a aplicação do produto. Não lave o rosto nas quatro horas seguintes. Após passar o produto, lave bem as mãos para evitar que surja o aparecimento de pelos em lugares indesejados. A dose recomendada é de 1 ml a cada 12 horas. Ou seja, a dose máxima diária é de 2 ml.

Os resultados começam a aparecer a partir da terceira semana de uso do Minoxidil, mas melhoram e aceleram com o tempo. Entre dois e três meses, o resultado desejado é alcançado. Porém, o tratamento deve ser contínuo para que a barba continue crescendo sem falhas.

A grande vantagem é que o produto pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, inclusive nas sensíveis, e serve para qualquer tipo de pelo — cabelo, barba, bigode e sobrancelhas.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Há efeitos colaterais no uso do Minoxidil?

Nas duas primeiras semanas de uso do Minoxidil, é comum o aumento da queda dos pelos. Mas não se preocupe, pois o produto acelera a queda dos fios que já estão na fase final. Outros efeitos colaterais podem incluir: coceira, dor de cabeça, suor nas mãos e pés, vertigem e pele seca.

Como você viu, o uso do Minoxidil para crescer a barba é realmente eficaz e seguro, pois estimula a produção de novos folículos e o crescimento de pelos e combate a queda, além de fortalecer os fios.

Se você se interessou pelo Minoxidil, saiba que é possível comprá-lo on-line em versões para barba, sobrancelhas e cabelo. Conheça aqui os nossos produtos que auxiliam no crescimento capilar!

Onde Encontrar?

Você pode encontrar o Minoxidil para a barba clicando aqui!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.