4 dicas incríveis para o cuidado com o cabelo masculino

Longo ou curto, o cabelo masculino precisa de cuidados regulares para preservar a saúde e aparência dos fios. Os homens apresentam particularidades quando o assunto é cabelo e o hábito diário é diferente dos das mulheres, pois esse público sofre mais com problemas, como calvície e caspa. Assim, é importante ter cuidados com cabelo masculino para mantê-lo sempre bonito.

Para evitar a oleosidade, a queda e a caspa, é necessário seguir uma rotina de tratamento dos fios. Se você deseja conhecer 4 dicas incríveis, não perca este post. Boa leitura!

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

1. Lave o cabelo diariamente

Para evitar que o cabelo fique mal-cuidado e sujo, uma boa dica é lavá-lo todos os dias. Essa prática não é somente para diminuir a oleosidade, pois também evita que micro-organismos e fungos se instalem no couro cabeludo.

Para isso, use um shampoo exclusivo para a lavagem dos fios diária, fazendo uma limpeza suave e sem deixar os cabelos ressecados. O produto é ideal para qualquer tipo de cabelo, além de limpá-lo enquanto o deixa macio e nutrido. Caso seus cabelos sejam muito ressecados, o recomendado é intercalar a higienização para dia sim, dia não.

2. Use chapéu e boné moderadamente

Utilizar esses acessórios pode deixar o visual mais bonito, além de proteger os fios contra o sol. No entanto, o uso excessivo prejudica a saúde do cabelo, já que, ao abafar o couro cabeludo, ocorre a proliferação de caspa e fungos.

Além disso, o uso prolongado de bonés minimiza a circulação sanguínea da área, afetando a oxigenação do couro cabeludo, o que resulta na queda de cabelo. Portanto, use esses itens com moderação e evite colocar acessórios com os fios molhados.

3. Apare o corte com regularidade

Cortar o cabelo frequentemente proporciona vários benefícios, como beleza, maleabilidade, brilho e maciez. Logo, tente cortá-lo a cada 6 semanas e dê preferência para profissionais atualizados, pois eles saberão o que é mais indicado para cada tipo de cabelo, além de estarem por dentro das tendências.

4. Use finalizadores para proteger o cabelo

Para deixar o cabelo mais bonito, dê preferência para os finalizadores com fixação suave, já que preservam a maleabilidade do fio e proporcionam um resultado mais casual, como as pomadas, deixando-os com textura suave e brilho natural.

Se você deseja um visual mais elaborado, como uma finalização com mais volume ou topete, aposte em um finalizador com fixação mais forte. Ele pode garantir mais textura ao cabelo, criando um visual com efeito prolongado e sem deixar os fios rígidos. O principal objetivo do finalizador é garantir maleabilidade ao mesmo tempo que deixa o cabelo arrumado, sem que influência externa, como vento, poluição ou umidade, atrapalhe a aparência.

Como vimos, é muito importante ter alguns cuidados com cabelo masculino para deixá-lo sempre forte e saudável. Por isso, não deixe de lavar os fios todos os dias, evitar o uso de bonés e cortá-los com regularidade. Lembre-se de que os cabelos são a moldura do rosto e que a boa apresentação pessoal é um dos pilares do homem de sucesso na modernidade.

Gostou de nosso post? Então, não deixe de assinar a newsletter e receber conteúdos diretamente em sua caixa de entrada!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.