Cuidados com o corpo no carnaval: 4 dicas para facilitar a vida

Os dias de festa e folia chegaram, e é muito provável que você já tenha separado a fantasia e preparado a lista de blocos. No entanto, você já parou para pensar nos cuidados com o corpo no carnaval para aproveitar todos esses dias sem prejudicar a sua saúde?

Afinal, você precisa estar inteiro para aguentar os 5 dias de curtição e, depois, voltar à rotina sem muitos prejuízos. Na hora da folia, pode ser que você deixe de lado ou até esqueça que é preciso se cuidar — o que não pode acontecer.

Pensando nisso, separamos 4 dicas muito simples para que você curta o carnaval e permaneça com a saúde física em dia para curtir até o final. Confira!

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

1. Use maquiagens e glitters de marcas confiáveis

Quem é que não gosta de fazer maquiagens coloridas e abusar do glitter para brilhar muito no carnaval? No entanto, nem tudo é só festa: é preciso ficar atento com as marcas escolhidas para que os produtos não irritem a sua pele.

Maquiagens falsificadas podem ter componentes tóxicos que causam dermatites e alergias — é o famoso barato que pode sair caro. Por isso, nada de economizar: você não quer ficar com a pele toda vermelha logo nos dias de curtição.

Além disso, não se esqueça dos cuidados na hora de tirar a maquiagem. Utilize sempre produtos demaquilantes, de preferência aqueles que foram manipulados especialmente para você — isso é fundamental para não irritar a sua pele.

2. Use protetor solar pelo menos 30 minutos antes da folia

As longas horas de exposição ao sol durante os bloquinhos podem fazer muito mal para a sua pele — você pode desidratar e até ter as famosas queimaduras de sol, que prejudicam a elasticidade e firmeza da pele, levam ao envelhecimento precoce e são fatores de risco para o câncer.

Por isso, nunca — nunca mesmo — saia para folia antes de passar protetor solar — esse é um dos principais cuidados com o corpo no carnaval. Aplique o produto enquanto você ainda está se arrumando, antes de vestir a fantasia, para facilitar todo processo.

Assim, você também espera o tempo necessário para que o filtro solar comece a fazer efeito — é preciso aplicar o produto, no mínimo, meia hora antes de se expor ao sol.

3. Faça refeições leves e hidrate-se

Está pensando em comer aquela feijoada ou ir ao rodízio de pizza antes de partir para festa? Saiba que essa não é uma boa ideia. Nos dias de carnaval, é melhor pegar leve na alimentação e preferir refeições mais saudáveis e nutritivas.

A sugestão é escolher uma fonte de carboidrato, uma de proteína e maneirar nas gorduras, visto que esse nutriente pode deixar você mais pesado e sem disposição para festa. Sabe o PF de cada dia? Ele é perfeito para dar a energia necessária para pular o dia inteiro.

Não esqueça da hidratação: você deve ingerir, no mínimo, dois litros de líquidos por dia — água, sucos naturais e água de coco são ótimas opções. Se você beber, não deixe de intercalar o consumo do álcool com água para evitar a desidratação e a ressaca do dia seguinte. Evite excessos — isso pode fazer muito mal para o seu corpo.

4. Prefira fantasias confortáveis

Usar uma fantasia apertada não é uma das melhores opções para pular carnaval. Com ela, você pode ficar com muito calor, ter uma queda de pressão e até desmaiar no meio do bloco — perigoso demais para arriscar! Por isso, opte por fantasias com tecidos mais leves, como algodão e sintéticos.

Quanto aos seus pés, nada de colocar um salto, ok? A melhor opção é o bom e velho tênis, para evitar dores e cansaço antes do fim da festa e prevenir episódios mais tensos, como uma virada de pé.

Gostou de descobrir quais são os cuidados com o corpo no carnaval? Embora esse seja um momento de curtição e alegria, é sempre bom preservar o seu corpo para que a quarta-feira de cinzas não seja tão amarga — querendo ou não, a festa sempre acaba e é preciso voltar à rotina!

O que você vai fazer para cuidar do seu corpo durante os bloquinhos e festas de carnaval? Deixe seu comentário contando para a gente. Até mais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.