Conheça aqui 4 dicas para deixar o cabelo mais brilhoso!

Você sabe como deixar o cabelo mais brilhoso? Existem diversos fatores que podem ser responsáveis por manter as madeixas seladas, saudáveis e hidratadas. Os fios de cada pessoa precisam de necessidades diferentes, então, os cuidados variam, mas algumas dicas podem funcionar para todos os tipos de madeixas, independentemente do comprimento e da textura.

As principais causas do cabelo ressecado incluem alisamentos, químicas, vento e poluição, tornando-o sem movimento e opaco. No entanto, com cuidados simples no dia a dia, é possível deixar os fios com um toque macio e saudável da raiz às pontas.

Se você deseja conhecer 4 dicas para deixar o cabelo mais brilhoso, não perca o nosso post. Boa leitura!

1. Lave o cabelo com água fria

Optar pela temperatura ideal durante a lavagem pode deixar o cabelo mais brilhoso. A água muito quente deixa os fios ressecados, retira a hidratação e abre as cutículas. Já a água fria ajuda a fechar as escamas, o que mantém a superfície das fibras capilares mais lisa.

Para as pessoas que não conseguem lavar o cabelo na água fria, uma boa opção é deixar a última chuveirada gelada para o final, ajudando a dar brilho ao cabelo.

2. Conheça o seu tipo de cabelo

Uma dica importante sobre como deixar o cabelo brilhoso é o autoconhecimento. Assim, é necessário entender sobre o seu tipo de fio e como ele reage aos tratamentos. Isso porque as madeixas apresentam propriedades específicas, que devem ser levadas em conta para que seja possível determinar o que pode fazer efeito em você.

Caso o seu cabelo seja oleoso, por exemplo, uma opção é tratá-lo com produtos que tenham a função de evitar esse problema, auxiliando a manter a saúde dos fios sempre em dia.

3. Use protetor térmico antes do secador

Outra dica que garante mais brilho aos cabelos é utilizar um creme ou um óleo com proteção térmica antes de usar babyliss, chapinha, secador ou difusor. Assim como ocorre com a água quente, o calor emitido por esses aparelhos provoca um ressecamento nos fios, fazendo com que eles se tornem opacos.

Os produtos com proteção térmica criam uma película ao redor das madeixas, deixando as cutículas fechadas e o cabelo mais hidratado. Além disso, eles também apresentam substâncias nutritivas para os fios.

4. Faça umectação

A umectação é um tipo de hidratação profunda feita apenas com óleo vegetal e, de modo geral, utiliza-se o óleo de coco. Nessa técnica, o objetivo é deixar o produto agir puro da raiz até as pontas por cerca de 3 horas ou durante a noite (em casos de cabelos mais secos, como cacheados e crespos).

Além disso, a umectação pode ser também express, feita antes da lavagem. Para isso, aplique o óleo por todos os fios, deixe agir por 10 minutos e, por fim, retire o produto com shampoo e condicionador.

Agora que você já sabe como deixar o cabelo mais brilhoso, não deixe de seguir as nossas dicas para obter os melhores resultados. Além disso, use produtos específicos e de qualidade, como protetor térmico, hidratantes, óleo de coco, entre outros.

Gostou deste post e quer saber mais? Então, assine a nossa newsletter e receba novos conteúdos diretamente em seu e-mail!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.