Dicas fáceis para aumentar o volume e crescimento da sua barba

Alguns homens são abençoados com o crescimento rápido da barba, no entanto, fazer a barba e esperar pelo seu crescimento novamente pode parecer uma eternidade para outros. A taxa com que os pelos faciais crescem depende principalmente da genética, mas se você não sabe como fazer a barba crescer, algumas ações podem ser tomadas para maximizar esse fato.

A barba sempre foi sinal de masculinidade e poder e, por isso, muitos homens se preocupam com ela. É importante lembrar que se barbear todos os dias não acelera o crescimento. Assim, alguns cuidados devem ser tomados, como a diminuição do estresse, a alimentação adequada, a regulação do sono, entre outros.

Se você não sabe como fazer a barba crescer, não perca as dicas deste post. Boa leitura!

1. Consuma vitaminas

A alimentação adequada com o consumo de vitaminas é essencial para todas as áreas do corpo e com a barba não é diferente. Escolher os minerais e vitaminas certos podem influenciar no crescimento, mesmo que você só perceba as mudanças algumas semanas depois.

Consuma alimentos que contenham grande quantidade de magnésio, vitamina D e zinco. Esses nutrientes podem afetar o crescimento dos pelos, unhas e cabelo com resistência e força. Por isso, não deixe de comer espinafre, cogumelos, ovos, milho e banana.

2. Diminua o estresse e tenha uma boa noite de sono

Dormir bem é essencial para reparar células danificadas e deixar a pele mais saudável. Assim, quando você dorme durante toda a noite, o corpo relaxa e o estresse pode ser minimizado. Com isso, todos esses benefícios contribuem diretamente para o crescimento da barba.

Outra dica que pode ajudar a diminuir o estresse é praticar exercícios físicos constantemente, o que pode incluir academia, caminhada ou corrida. As atividades físicas aumentam o nível de testosterona e, assim, a barba crescerá de forma mais rápida.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

3. Mantenha o rosto limpo

Garantir uma boa limpeza da face é muito importante para fazer os pelos crescerem naturalmente e de maneira rápida. No entanto, não é preciso lavar essa área muitas vezes ao dia.

Você pode optar por lavar com água morna e um sabonete adequado para o seu tipo de pele todas as manhãs e à noite. Esse passo é essencial para retirar células mortas, oleosidade e sujeira.

4. Evite fumar

O hábito de fumar pode provocar efeitos graves tanto para o crescimento do cabelo quanto o da barba. Esse costume leva a um envelhecimento precoce e muitos hormônios podem ter a sua produção interrompida ou comprometida.

A testosterona, por exemplo, pode ficar desregulada e os efeitos podem ser visualizados nos pelos faciais — que ficam desiguais e com falhas. Além disso, o fumo pode provocar a queda e o amarelamento dos fios, no qual nem os shampoos conseguem resolver o problema.

 

Se você não conhecia as dicas de como fazer a barba crescer, saiba que o sono e a alimentação adequada podem auxiliar nesse processo. Além disso, você pode optar por tomar um complexo vitamínico conhecido como Pill Food. Ele auxilia no desenvolvimento dos pelos, pele e unha para favorecer o crescimento e diminuir a queda de cabelo.

Sucesso em sua eficácia para o crescimento e fortalecimento capilar, o Minoxidil também tem resultados positivos excelentes quando aplicado na região da barba. Auxilia no aumento do volume e crescimento por estimular a vascularização da região, permitindo oxigenação da área. É indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis.

E aí, gostou do conteúdo do post? Quer conhecer um produto eficaz que ajuda no crescimento e preenchimento da barba? Então clique aqui!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.