Energia extra: conheça 4 benefícios da Teacrine

Quem é praticante de atividades físicas está sempre em busca de meios para potencializar os resultados dos treinos. Às vezes, somente exercícios específicos e dieta balanceada não geram os efeitos desejados. Para resolver de vez essa questão, o mercado disponibiliza diversos produtos eficazes, como o Teacrine.

A teacrina, seu princípio ativo, é encontrada na natureza em plantas como o café, cupuaçu, Camellia assamica — todos ricos em alcaloides. Como é estruturalmente similar à cafeína, tem efeitos em comum, como: aumento da disposição, aceleração cerebral, resistência à fadiga, manutenção da energia. Porém, não apresenta os mesmos efeitos colaterais. Por esse motivo, ganhou popularidade entre os atletas que buscam alta performance nos treinos.

Quer saber mais sobre o Teacrine? Então continue com a leitura! Neste texto listamos 4 benefícios que essa substância traz ao seu corpo e também esclarecemos como deve ser consumido e para qual grupo é indicado. Confira!

1. Melhora a energia física e mental

O Teacrine estimula o sistema nervoso central de forma parecida com a cafeína, contudo, por não ser considerado um estimulante, não apresenta os efeitos colaterais comuns, como alteração da pressão sanguínea, tremores, irritabilidade, privação do sono, danos aos rins e fígado.

A teacrina tem ação dopaminérgica e adenosinérgica. Ao agir sobre os níveis de dopamina, fornece energia, melhora o humor, aumenta a sensação de prazer e bem-estar, promove motivação, provoca clareza, foco mental e concentração. Ao inibir a atividade dos receptores adenosinérgicos, reduz a sensação de cansaço e fadiga. Dessa forma, garante muita disposição para a prática de atividades físicas.

2. Tem excelente efeito termogênico

Os termogênicos são substâncias capazes de elevar a temperatura do corpo. Para isso, aceleram o metabolismo, consumindo mais energia. A consequência disso é o emagrecimento. Eles também auxiliam na definição dos músculos, no funcionamento adequado do organismo e na diminuição do apetite, já que provoca sensação de saciedade.

Sendo assim, como ocorre com os demais termogênicos, é recomendável que seja consumido antes dos exercícios. No caso do Teacrine, ingira entre 30 a 40 minutos antes do treino. Dessa maneira, ao iniciar as atividades, a substância já estará fazendo efeito em seu corpo.

3. Não causa tolerância

Há substâncias, a exemplo da cafeína, que levam à tolerância. Ou seja, é necessária cada vez mais uma dose maior para que se atinja o mesmo efeito inicial, chegando ao ponto de não fazer mais efeito. Isso não ocorre com o Teacrine. Aliás, outra diferença entre ambos é com relação à liberação de energia: a teacrina tem liberação mais equilibrada, fazendo com que não haja picos.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

4. Tem efeito mais prolongado

Geralmente, o efeito dos estimulantes não chega a 2 horas, já o do Teacrine dura, em média, 6 horas. Assim, a sensação de bem-estar, a melhora do humor, a disposição, o efeito termogênico e o aumento do foco mental durarão muito mais tempo que com o uso de outros suplementos. Mesmo tendo sua duração maior, o Teacrine não atrapalha em nada o sono porque não age em receptores adrenérgicos, que acarreta no aumento da adrenalina, que, por sua vez, causa hiperatividade e distúrbios do sono.

Enfim, o Teacrine é uma excelente escolha para potencializar a performance de baixa a alta intensidade. Ao mesmo tempo em que promove motivação e aumenta a energia, reduz a fadiga, também melhora a concentração e o foco. Isso tudo sem causar tolerância, alteração na pressão arterial ou irritabilidade. No entanto, o uso em gestantes, lactantes, crianças e idosos deve ser recomendado e supervisionado por um médico de confiança.

Onde comprar?

Você pode adquirir o Teacrine no site da OficialFarma, clicando aqui

Se você gostou deste conteúdo e quer saber mais sobre como cuidar da saúde, da aparência e ainda receber dicas de treino, assine agora mesmo a nossa newsletter!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.