Saiba como estimular a queima de gordura!

Já ouviu falar em lipólise? Se você está pensando em emagrecer ou está bem resolvido com a balança e quer apenas manter o peso, esse assunto interessa.

É comum ouvir as pessoas comentando que não estão satisfeitas com o corpo e que precisam perder alguns quilos. No entanto, o que elas geralmente procuram são dietas milagrosas e restritivas, que prometem resultados rápidos.

Se quiser emagrecer com saúde, é preciso saber que o processo de perda de gordura corporal — a lipólise — depende de certas reações em nosso organismo. Neste post, vamos explicar como ela acontece e como pode ser estimulada. Confira!

O que é lipólise?

É o termo técnico utilizado pelos médicos e nutricionistas para definir a queima de gordura. Os nutrientes dos alimentos que não são consumidos pelo organismo são armazenados em nosso corpo em forma de gordura.

Quando o organismo é estimulado, tanto para realizar as atividades básicas que compõem o metabolismo basal como para executar tarefas que necessitam de gasto de energia extra, a lipólise queima a gordura, transformando-a em energia.

Como acelerar a queima de gordura?

Uma das recomendações para acelerar a queima de gordura corporal não é nenhuma novidade: a prática de exercícios físicos regulares. Porém, se você quiser colher resultados eficientes, é necessário que os exercícios sejam executados com alta intensidade.

E não pense que uma caminhada de 5 km em duas horas vai fazer com que você emagreça! Na verdade, pode até haver perda de peso, mas os resultados serão muito demorados e logo o corpo acostumará e queimará cada vez menos gordura.

Conheça alguns exercícios de alta intensidade (HIIT):

  • agachamento;
  • subir escadas;
  • flexões;
  • pular corda;
  • burpees.

A intensidade e o número de séries devem ser determinados por um profissional de educação física. Além disso, sempre que for iniciar qualquer atividade física procure antes um médico, independentemente de sua idade e sexo.

Não tente ser um herói fazendo exercícios físicos por conta própria, é bem provável que desenvolva lesões e fique de molho por um tempo!

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Quais são os alimentos que auxiliam a queima de gordura?

Os alimentos termogênicos ajudam no emagrecimento porque aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo. A consequência desse processo é um maior consumo de energia e queima de gordura para manter o organismo ativo.

Conheça alguns alimentos termogênicos:

No entanto, para conseguir uma queima de gordura significativa é necessário consumir essas substâncias várias vezes ao dia, o que aumenta o risco de intoxicações. O ideal é ingerir suplementos alimentares que contêm os nutrientes concentrados na dosagem recomendada.

Um produto que já é comercializado em forma de suplementos com ação eficaz para o emagrecimento é o Koubo, um inibidor do apetite. É um vegetal da família dos cactos, cultivado na América do Sul, inclusive no Brasil.

Outra dica de produto natural para acelerar o metabolismo é o óleo de cártamo. É um óleo retirado de uma planta asiática da família do girassol. Reduz o apetite e provoca a queima de gordura.

Assim, sabendo que a lipólise é um processo que depende de uma boa suplementação e atividade física regular, além de dieta equilibrada e boas práticas de saúde, não acredite em receitas que prometem pular essas etapas para queimar gordura e emagrecer.

Se você busca suplementação para acelerar a queima de calorias, clique aqui e conheça nossos produtos com ação lipolítica!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.