Entenda o que causa queda de cabelo e saiba como combater!

A perda excessiva de cabelos é um problema bastante comum, atingindo uma grande parcela da população. Em média, uma pessoa perde cerca de 100 fios por dia. Contudo, quando a quantidade é superior a esse número, é preciso descobrir o que causa queda de cabelo e procurar um tratamento eficaz para acabar com o problema.

Qualquer mudança negativa nos cabelos impacta diretamente na autoestima, além de poder indicar problemas de saúde. Por esse motivo, neste post, apontaremos as principais causas da perda capilar e apresentaremos métodos para combatê-la. Assim, você terá fios saudáveis, bonitos e fortes. Acompanhe!

O que causa queda de cabelo?

A queda capilar pode ter inúmeras causas, que pode ser tanto proveniente de maus hábitos quanto de problemas de saúde. Conheça as principais razões:

Cigarro

O cigarro contém inúmeras substâncias tóxicas que, além de fazer um grande mal à saúde, prejudicam e enfraquecem o cabelo. A nicotina torna os vasos sanguíneos do couro cabeludo quase fechados, impedindo o sangue de levar todos os nutrientes que os folículos necessitam.

Estresse

Em situações extremas de estresse, pode haver queda acentuada dos cabelos. Isso porque há comprometimento do sistema circulatório, que impede a fixação dos fios. Ainda, há aumento do cortisol — hormônio do estresse — e isso resulta no enfraquecimento e queda do cabelo.

Anemia

A anemia é a deficiência de ferro no organismo. Ela causa a diminuição de concentração de hemoglobina nas células, que é responsável pelo transporte de oxigênio por todo o corpo. O deficit de oxigênio torna os fios mais fracos e mais suscetíveis à queda.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Disfunção da tireoide

Quando a tireoide produz doses em níveis acima do normal dos hormônios T3 e T4, a reposição celular do couro cabeludo é acelerada, deixando grandes falhas. Por sua vez, quando os níveis dos hormônios estão abaixo do normal, o metabolismo fica bastante lento, dificultando o desenvolvimento dos fios capilares.

Falta de nutrientes

Quando há carência de vitaminas e proteínas, o organismo entende que pode deixar de enviar nutrientes aos fios de cabelo para direcioná-los a outras áreas vitais e mais importantes do corpo. Essa situação é bastante comum em dietas bastante restritivas. Por isso é essencial fazer a suplementação vitamínica.

Como tratar a queda de cabelo?

Felizmente há produtos realmente eficazes para tratar a queda de cabelo. Conheça os mais famosos:

  • Pantoficial e Pill food: ambos são suplementos vitamínicos comercializados em cápsulas, que fornecem todos os nutrientes necessários para reverter o quadro de queda capilar;
  • Minoxidil: é uma loção que normaliza o ciclo do folículo e revitaliza a raiz do cabelo. Assim, interrompe a queda e promove o crescimento capilar, mesmo em locais onde não havia fios;
  • D-Pantenol: trata-se da pró-vitamina B5, considerada a precursora do ácido pantotênico, uma vitamina fundamental para a saúde e vitalidade dos cabelos. Além de auxiliar no crescimento, deixa os fios mais espessos e resistentes;
  • Auxina Tricógena: extrato vegetal que atua no estímulo, nutrição fisiológica e natural do bulbo capilar, contribuindo para o desenvolvimento saudável dos fios.

Agora você já sabe o que causa queda de cabelo, podendo ser indício até mesmo de um problema de saúde. Por isso, o acompanhamento de um dermatologista de confiança é fundamental. No entanto, seja qual for a razão da perda dos fios, há maneiras realmente eficazes para fazer com que seus cabelos voltem a crescer ainda mais fortes, saudáveis e bonitos. Vale lembrar que, para potencializar os resultados, pode-se utilizar mais de um tratamento ao mesmo tempo.

Por esse motivo, a Oficial Farma uniu o Minoxidil, o D-Pantenol e a Auxina Tricógena em um só produto. Para adquirir esse e outros produtos, não deixe de visitar nosso site!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.