Especial Dia dos Pais: incentive seu velho a cuidar da saúde!

O dia dos pais está chegando! Infelizmente, eles não são eternos, mas ajudá-los a cuidar da saúde é uma forma de prolongar a vida dos velhos pelo máximo de tempo possível.

Muitas vezes, os pais não se cuidam e precisam de um empurrãozinho de quem está por perto. Tendem a ser displicentes quando se trata de manter a regularidade dos exercícios, a alimentação correta, o uso de suplementação etc.

Além disso, são resistentes quando o assunto é procurar um médico. Pensando nisso, selecionamos 3 dicas para que você possa incentivar seu pai a cuidar melhor do seu bem-estar e da sua qualidade de vida. Boa leitura!

Faça atividades com seu pai

Nem sempre o seu pai precisa de conselhos, mas sim de exemplos. Acompanhá-lo na atividade física é uma forma de mostrar para ele o quanto é importante se exercitar para melhorar o desempenho do corpo ao longo dos anos.

Ainda, essa parceria na hora dos exercícios fará com que a atividade seja muito mais prazerosa. Uma boa caminhada lado a lado rende ótimas conversas e momentos únicos com seu velho.

Que tal começar fazendo um passeio matinal na rua no dia dos pais? Se conseguirem manter uma rotina de exercícios físicos regulares, você contribuirá para cuidar da saúde do seu pai e poderá ajudá-lo a prologar sua vida.

Oriente-o sobre alimentação, produtos manipulados e suplementos

Na época dos seus pais, o acesso à informação era limitado. Hoje, com a internet, é possível interagir com muito conteúdo de boa qualidade. Conseguir informações gratuitamente em redes sociais, quando seguimos profissionais habilitados, é corriqueiro.

Por isso, use as suas pesquisas para orientar seu pai sobre a importância de uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes necessários para a condição dele. Fale também sobre a existência de manipulados e suplementos alimentares que podem amenizar ou retardar os efeitos da idade.

Ainda, garanta que a dieta do seu velho será adequada para problemas clínicos comuns do envelhecimento, como diabetes, hipertensão, doença renal e aumento de lipídeos sanguíneos.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Acompanhe-o nos check-ups médicos

Além der estar com seu velho no dia dos pais, é muito importante estar presente em momentos de consultas médicas, exames, tratamentos etc.

O próprio procedimento de check-up, por si só, já é aborrecedor. Quando se está só, outras questões podem surgir, como desamparo, abandono e tristeza. Dessa forma, nessas horas, ter a presença de um filho faz com que a intervenção médica seja bem mais afetiva.

Além do amparo emocional, estar presente é uma forma de controlar também a necessidade de realizar exames de rotina abrangentes a partir dos 50 anos de idade. Essa é uma tarefa que você pode executar com o seu pai. A memória dele pode estar comprometida, mas se ele puder contar com a sua ajuda para se lembrar das consultas, ficará muito agradecido.

O dia dos pais está logo aí, e essa é uma ótima época para você se lembrar da importância do seu velho em sua vida. Por isso, siga nossas dicas e ajude-o a cuidar da saúde. Assim, vocês ainda terão muitos anos para comemorar essa data juntos!

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a tornarem o relacionamento com os seus pais ainda mais especial!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.