Conheça os 4 melhores exercícios para fazer ao ar livre

Por conta da correria do dia a dia, é provável que você já tenha deixado de praticar alguma atividade física por não conseguir encontrar um espaço na agenda, certo? O fato é que estabelecer uma rotina de exercícios é fundamental para manter a saúde, colaborando para o aumento da disposição, melhora da circulação e promoção do bem-estar físico e mental. A boa notícia é que você não precisa se matricular em uma academia para movimentar o corpo.

Existem diversos exercícios ao ar livre que podem ser feitos por quem deseja ter uma vida saudável. Basta encontrar um local confortável, seja um jardim, uma praça ou um parque, além de garantir itens básicos para garantir a sua segurança.

Se você quer conhecer algumas opções para se exercitar ao ar livre, não perca o post. Boa leitura!

1. Corrida

Em geral, quem experimenta a corrida não para mais! Não é para menos, já que a atividade trabalha com diferentes grupos musculares e melhora o fôlego. Como qualquer outro exercício, é importante começar devagar, respeitando o limite do seu organismo.

Portanto, no início, tente correr cerca de 5 minutos e vá aumentando o tempo com o passar dos dias. Lembre-se que a corrida é um excelente exercício para o corpo, pois previne doenças cardiovasculares, deixa os ossos mais fortes e aumenta a capacidade cognitiva.

2. Caminhada

Um exercício muito simples e eficaz é a caminhada. Ela fortalece as pernas e os glúteos, auxilia na perda de peso e melhora o condicionamento físico. Para trabalhar com mais músculos durante a prática, tente manter o abdômen sempre contraído.

Se você não tem o costume de caminhar, comece pelo básico: use uma roupa leve e um tênis confortável, que não machuque os pés. Depois, escolha o horário do dia mais apropriado, seja no começo da manhã ou no final do dia. Pratique aproximadamente 30 minutos de caminhada, cerca de 3 vezes por semana.

3. Bicicleta

Andar de bicicleta é uma ótima alternativa de atividade física ao ar livre. Isso porque a prática melhora a resistência muscular, emagrece, aumenta o fôlego, desenvolve o bem-estar, reduz o colesterol e tem baixo impacto nas articulações.

Se você nunca praticou, comece pedalando por cerca de 30 minutos e aumente o tempo conforme os dias passam, até atingir a marca de 1 hora.

4. Pular corda

Você provavelmente já brincou de pular corda quando era criança, não é mesmo? Então, saiba que essa prática vai muito além de divertir. Ela fortalece os músculos da perna e melhora o condicionamento físico.

Se você está iniciando, comece praticando por cerca de 15 minutos por dia e acrescente 5 minutos por semana. Lembre-se também de fazer pausas durante o exercício.

Agora que você já conhece os principais exercícios ao ar livre, lembre-se que manter o corpo em movimento é fundamental para o bom condicionamento físico, além de aumentar o nível de energia e melhorar a qualidade do sono. Por isso, escolha aquele que mais tenha a ver com você e comece a praticar!

Gostou deste post e quer complementar a sua leitura? Então, conheça os impactos do aquecimento e alongamento nos exercícios!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.