O uso do floral e outras 3 dicas para desenvolver a confiança em si mesmo

Quando falamos em saúde, é comum que o primeiro pensamento chegue recheado de informações como consultas médicas e exames. Entretanto, você já parou para pensar no conceito de saúde como um todo? Reparou que estar saudável também é estar com a saúde mental em dia? Nesse sentido, a confiança em si mesmo é um entre muitos pilares. É por isso que muitas pessoas estão investindo no floral para confiança.

Nunca ouviu falar sobre isso? Então, continue a leitura para saber mais sobre o uso de florais e conhecer algumas formas de desenvolver a confiança em si mesmo.

Por que a autoconfiança é importante e como o floral pode ajudar?

Se pesquisarmos os sinônimos da palavra “autoconfiança”, os resultados serão: segurança e determinação. Isso nos indica o poder que essa palavra e sentimento tem nos nossos dias. Diariamente, muitos obstáculos surgem em nosso caminho e ser autoconfiante é a principal receita para não recuar diante deles.

Uma prova, uma chance nova de trabalho, uma conversa complicada. São muitos os nossos desafios, e é preciso de muita segurança para lidar com todas as adversidades. E o mais importante: para não desistir quando o resultado é negativo. Afinal, algumas coisas não saem como o esperado e é preciso compreender que isso não é culpa sua.

A autoconfiança é o que permite reconhecer isso. Entretanto, essa não é uma característica que nasce conosco, tampouco que permanece ao longo da vida e o tempo todo. É preciso (e possível!) desenvolvê-la e cultivá-la. Uma das formas de fazer isso é com o floral.

Os florais fazem parte da terapia holística, que foi descoberta pelo médico Edward Bach. Ele descobriu que a essência das flores possui um importante potencial curador e preventivo de problemas emocionais, equilibrando corpo e mente.

Como ser mais autoconfiante?

Sabendo que a autoconfiança pode ser desenvolvida, que tal conhecer formas de trabalhar isso em você? Confira alguns hábitos diários que podem mudar sua percepção sobre si.

1. Reconheça suas competências

Isso envolve saber quem você é e identificar o que você faz bem. Parece algo difícil? Experimente fazer uma lista com suas qualidades, com aquilo que você deseja transmitir para os outros.

Isso vai lhe permitir reconhecer áreas em que você é bom e também direcionar para outras que podem ser aperfeiçoadas. Encare essas áreas como uma oportunidade de autodesenvolvimento e aproveite para enfrentar novos desafios. Isso vai lhe dar força e aumentar a autoconfiança.

2. Evite comparações

A comparação é um hábito muito comum na vida de qualquer pessoa. Porém, seus efeitos são mais negativos do que positivos. Se somos únicos, porque esperar de si o mesmo desempenho de outra pessoa?

Assim, evite qualquer tipo de comparação. Foque em ser melhor a cada dia e no desenvolvimento de suas habilidades. Reconheça-se enquanto alguém único e admire isso.

3. Faça uso do floral

Embora muitos hábitos ajudem no desenvolvimento de autoconfiança, a verdade é que nem sempre colocá-los em prática é fácil. Em alguns momentos o desânimo chega e as questões da vida se transformam em gatilhos para o desencorajamento.

Os florais são para ajudar nisso. O Floral Gentian, formulado com uma planta pequena que nasce no alto das colinas, é indicado para momentos em que o desânimo toma conta e não há espaço sequer para colocar em prática os hábitos mencionados acima. De florescimento tardio, a planta sugere encorajamento e esperança. Ou seja, é ideal para quem está precisando de uma dose a mais de autoconfiança.

Sabendo que a autoconfiança é um processo, conhecer os meios de desenvolvê-la é essencial, assim como os meios de mantê-la. Hoje você conheceu algumas dicas que podem ajudar, com destaque ao floral para confiança que é uma boa pedida principalmente para aqueles dias em que parece não aparecer força para colocar em prática todas elas.

Gostou das dicas? Que tal conhecer mais sobre nossos florais?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.