Usar gel pode causar queda dos fios? Entenda

O gel para cabelo é um produto muito usado para fixar penteados por mais tempo. Ele é ideal para cabelos curtos, médios e, especialmente, para cortes masculinos que precisam se estruturar melhor.

Contudo, para que ele tenha um efeito realmente bonito, alguns cuidados simples são necessários. Dessa forma, você também mantém os fios hidratados e brilhantes por mais tempo.

Precisa de dicas para utilizá-lo corretamente? Confira este artigo e aprenda o passo a passo para não errar!

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Como utilizar gel para cabelo sem danificar os fios?

Muita gente não se dá bem com o gel para cabelo porque não coloca em prática algumas regrinhas básicas. Veja só o que fazer para não danificar os fios com este produto!

Não exagere na quantidade

A recomendação mais importante é não exagerar na quantidade de gel. Isso evita que, mesmo com o brilho molhado característico do uso, o cabelo não fique ressecado.

Não passe na raiz

Também é muito importante não passar muito gel na raiz. Dessa forma, os folículos capilares não se fecham e os fios continuam a crescer saudáveis e fortes.

Retire completamente o produto do cabelo

Por fim, tente evitar o uso muito frequente do gel. Mas, caso você não dispense o produto de forma alguma, lembre-se de retirá-lo por completo do cabelo todos os dias antes de reaplicar, para que o cabelo possa “respirar”.

É verdade que o produto faz mal para os cabelos?

Como tudo em excesso faz mal, isso se aplica também em relação ao gel para cabelo. Porém, basta colocar alguns hábitos em prática para não prejudicar sua saúde capilar.

Não durma com o produto

Sempre retire o gel antes de dormir, de preferência com uma lavagem completa. Do contrário, o contato do cabelo com o travesseiro pode obstruir os poros, criar oleosidade e se tornar abrigo de fungos.

Faça hidratação no cabelo

Eventualmente, faça hidratação nos fios, especialmente se usar gel com frequência. Um xampu antirresíduos é ideal para uma limpeza profunda e um creme de hidratação apropriado traz excelentes resultados.

Quais cuidados tomar na hora da utilização?

Por fim, não se esqueça de dar atenção para a qualidade do produto escolhido. Fuja de finalizadores que contenham álcool em sua composição, pois é justamente este componente que mais resseca os fios.

Além disso, busque sempre por marcas de confiança. Assim, você pode soltar a criatividade nos penteados com a segurança de que seus fios não serão afetados negativamente.

Por fim, lave sempre as mãos antes de manusear o produto. Embora pareça que esta pequena providência não faça diferença alguma, você evita colocar outras substâncias e detritos em contato com o cabelo, que ficarão grudadas com o gel e atrapalharão tanto o efeito quanto a saúde dos fios.

Pronto! Com todas essas dicas em prática, agora você poderá usar o gel para cabelo de várias formas diferentes e sem estragar seus fios.

Gostou de aprender um pouco mais sobre como utilizar este produto? Ele faz parte da sua produção no dia a dia? Tem outra dica para acrescentar em nossa lista? Deixe um comentário abaixo e conte um pouco de suas experiências para a gente.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.