Ginástica facial: conheça os benefícios e pratique agora mesmo

As tensões do dia a dia, a falta de cuidado, a luz branca e a poluição são os principais causadores da flacidez facial e rugas. Contudo, os tratamentos estéticos não são os únicos que podem ajudar a manter a pele saudável e firme. A ginástica facial também previne o envelhecimento precoce, além de tonificar os músculos do rosto, pescoço e colo, ajudando no relaxamento e na circulação sanguínea.

Existem diversos tipos de exercícios, mas para obter resultados permanentes é necessário ter disciplina e incorporar a técnica na rotina diária. Assim, as massagens devem ser feitas de uma a duas vezes ao dia, por 20 minutos — de preferência antes de dormir.

Para você entender melhor sobre o tema, neste post vamos mostrar os benefícios da ginástica facial e como você deve praticá-la. Confira!

Quais são os benefícios da ginástica facial?

A ginástica facial, que também pode ser considerada como uma musculação para o rosto, alcança bons efeitos para a pele, melhorando significativamente a sua aparência. A técnica que trabalha a circulação, estimula a produção de colágeno, devolve a vitalidade, nutre e melhora a oxigenação.

As mudanças geralmente aparecem no primeiro mês e os grandes resultados surgem a partir do terceiro mês. Ela pode ser usada para a prevenção de rugas em mulheres acima de 20 anos.

Quais são os principais exercícios e como funcionam?

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Olhos

Os exercícios para os olhos tonificam o músculo orbicular, auxiliando na prevenção das pálpebras cansadas.

Para praticá-lo, basta posicionar os dedos indicadores no centro da sobrancelha e colocar os polegares na parte inferior dos olhos. Após isso, é importante mexer os dedos indicadores suavemente para cima e os polegares para baixo, realizando uma leve pressão no local. A atividade deve ser realizada, em média, por 40 segundos.

Pescoço

Esta técnica é ideal para combater as linhas de expressão e a flacidez da pele do pescoço. Para realizá-la, você deve olhar para frente e posicionar a ponta dos dedos na parte baixa do pescoço, puxando a pele para baixo, levemente com a cabeça inclinada para trás.

Depois, é preciso abaixar a cabeça, até que ela fique próxima ao peito, e repetir o movimento novamente. Por fim, com os dedos na parte inferior do pescoço, você deve esticar os lábios para fora e se manter nessa posição por 15 segundos.

Testa

Esse exercício tem como objetivo reduzir e tratar as rugas da testa ao trabalhar o músculo occipital e frontal. Para isso, os dedos devem ser colocados sobre as têmporas para empurrá-las para baixo em direção a parte final da sobrancelha. Ao mesmo tempo, as sobrancelhas precisam ser pressionadas para cima, por 30 segundos.

Como vimos, a ginástica facial proporciona diversos benefícios para a pele da face e do pescoço, auxiliando na prevenção de rugas e do envelhecimento precoce. Por isso, pratique os exercícios da técnica durante a semana, antes de dormir — e não se esqueça de hidratar bastante o rosto para um melhor resultado!

Gostou deste post e quer complementar a sua leitura? Então saiba por que e como evitar o catabolismo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.