Goji berry protege os olhos e queima gordura. Saiba mais sobre esta poderosa fruta!

Uma pequena fruta vermelha de origem asiática ganhou fama graças às suas diversas propriedades benéficas à boa forma e saúde , sendo considerada um superalimento.

Ela pode ser encontrada desidratada, fresca e até em forma de cápsulas, para quem não aprecia o sabor. No entanto, ainda é desconhecida para algumas pessoas. Por isso, muitos se perguntam o que é goji berry.

Originário do Himalaia, no Nepal, e encontrado em algumas regiões da Índia e China, o goji berry é conhecido como o fruto da longevidade por causa da composição química rica em nutrientes.

Por ser rico em antioxidantes, é um bom aliado do emagrecimento e da saúde.

Neste post, falaremos sobre a composição da fruta e os seus principais benefícios para a saúde. Confira!

Quais são os nutrientes do goji berry?

Apesar da fama dos cítricos, o goji berry tem cerca de 50 vezes mais vitamina C do que a laranja em uma porção de 100 g.

Esse nutriente é responsável por muitos benefícios para a saúde, pois aumenta a absorção de ferro, diminui o estresse, evita o envelhecimento precoce, melhora resfriados e gripes, etc.

Outros nutrientes são vitamina A, vitaminas do complexo B (B1, B2, B6) e minerais como zinco, potássio, cálcio, fósforo, selênio, cobre e ferro.

Ademais, a fruta contém carotenoides, fitonutrientes que auxiliam no combate à oxidação das células, além de aminoácidos, fibra alimentar e proteínas.

Quais são os seus benefícios?

Auxilia no emagrecimento

Como a fruta apresenta uma grande quantidade de vitamina C, ela ajuda a queimar gordura. Além disso, o goji berry tem vitaminas do complexo B, que aceleram o metabolismo e aumentam a produção de energia. Esse processo auxilia no ganho de massa magra de quem pratica atividades físicas.

[]
1 Step 1
Que tal receber ofertas e matérias com prioridade?
Seu Nome
Previous
Next

Melhora o sistema imunológico

A vitamina C é uma grande aliada do sistema imunológico, já que aumenta a produção de glóbulos brancos, células que ajudam a combater micro-organismos e estruturas estranhas ao corpo.

Além disso, aumenta os níveis de anticorpos, auxiliando a fortalecer o sistema imunológico, o que deixa o organismo menos suscetível a doenças.

Protege a visão

Os carotenoides são os grandes responsáveis pela manutenção da saúde dos olhos e o goji berry é a maior fonte conhecida dessa substância.

Ademais, a fruta apresenta propriedades antioxidantes, que ajudam a proteger os olhos contra os radicais livres, que podem provocar doenças como a catarata.

Reduz o estresse

O cortisol, conhecido como o hormônio do estresse, estimula o acúmulo de gordura, desacelera o metabolismo e aumenta o apetite por alimentos calóricos.

Ao diminuir o estresse, o goji berry diminui a liberação do hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais.

Se você não sabia o que é goji berry, deve ter percebido que a fruta é uma grande aliada para a sua saúde, pois auxilia no emagrecimento, protege a visão e melhora o sistema imunológico. No entanto, o ideal é consultar um médico antes de iniciar o consumo, pois ela pode reagir com antifúngicos, antibióticos, antivirais e antidepressivos, inibindo a ação desses medicamentos. Além disso, quando for comprar, opte sempre por produtos de qualidade.

Gostou deste post e deseja adquirir goji berry em cápsulas? Então, confira o nosso produto e não deixe de experimentar!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.