Entenda agora mesmo o que é gordura subcutânea

A maioria das pessoas que frequentam academia ou praticam exercícios físicos têm um objetivo principal: perder a gordura subcutânea. Ela pode incomodar bastante, já que é vista como aqueles indesejados e famosos “pneuzinhos” que causam muito desconforto.

O acúmulo desse tipo de gordura pode acontecer por vários fatores, como alimentação rica em calorias, falta de atividade física e condições genéticas desfavoráveis. Uma boa notícia é que ela pode ser eliminada, mas depende de mudança de hábitos, determinação e esforço. Neste post, vamos mostrar algumas dicas de como perder a gordura subcutânea. Confira!

Qual a diferença entre gordura subcutânea e visceral?

A gordura visceral é aquela que está localizada na parte de trás dos órgãos e da parede abdominal. Esse tipo é mais frequente em mulheres e pode ser muito prejudicial para a saúde, já que aumenta o risco de desenvolver pressão alta, diabetes e doenças cardiovasculares.

Por outro lado, a subcutânea se encontra logo abaixo da parte externa da pele. Caso você tenha muita, não é possível observar os músculos do abdômen. Ela é menos prejudicial que a visceral, mas também é mais difícil de ser eliminada.

Como perder gordura subcutânea?

Com mudanças de hábitos no dia a dia, é possível diminuir a quantidade dessa gordura no corpo. Confira, a seguir, algumas dicas.

Beba bastante líquido

A maior parte do nosso corpo é composta de água, sendo um item essencial para a sobrevivência. Esse líquido também auxilia na perda de gordura subcutânea, já que faz com que o organismo use os rins para eliminar os resíduos e não o fígado. Com isso, este último transforma gordura em energia, o que promove a sua eliminação.

Corte calorias à noite

Durante a noite, o metabolismo fica mais devagar, pois é o momento em que o corpo está se preparando para dormir. Assim, as calorias ingeridas são mais facilmente armazenadas e transformadas em gordura, pois não haverá gasto de energia.

Logo, o recomendado é que você coma alimentos mais leves, como sopas, caldos, saladas e legumes cozidos. Lembre-se de consultar um nutricionista para que ele elabore um cardápio de acordo com suas necessidades.

Consuma produtos que auxiliem na perda desse tipo de gordura

Alguns produtos ajudam na missão de perder a gordura subcutânea. Um deles são as cápsulas de Meratrim, que reduzem a circunferência da cintura e quadril, auxiliando na remodelação do corpo. Outro exemplo é a cápsula de Morosil, em que a sua ação é direcionada para a região abdominal, promovendo uma redução no tamanho das células de gordura pela diminuição do acúmulo de lipídeos.

Faça exercícios físicos

Praticar atividades físicas aeróbias é uma tarefa bastante efetiva. Isso porque elas proporcionam a aceleração do metabolismo e a eliminação de calorias. Assim, lembre-se de fazer exercícios, como corrida, caminhada ou natação para potencializar a perda desse tipo de gordura.

Como vimos, a gordura subcutânea pode trazer muitos incômodos e, para eliminá-la, é preciso mudar alguns hábitos. Por isso, pratique atividades físicas, beba bastante água e mantenha uma alimentação saudável.

Gostou deste conteúdo? Então, compartilhe-o em suas redes sociais para que seus amigos também saibam como eliminar esse tipo de gordura!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.