Entenda agora qual a importância do multivitamínico!

Com o dia a dia corrido e cheio de afazeres, estão se tornando cada vez mais comuns as mudanças no padrão alimentar das pessoas. De um modo geral, o consumo de alimentos mais variados e nutritivos, como grãos integrais, verduras e frutas, está sendo substituído pela ingestão de comidas pobres em nutrientes, altamente processadas e com maior densidade calórica. Com isso, a importância do multivitamínico tem sido a principal forma para repor as vitaminas e nutrientes.

Diferentes das vitaminas normais, os multivitamínicos contam com diversos compostos que auxiliam na reposição de substâncias que, na maioria das vezes, o organismo não consegue absorver por meio da alimentação. Além disso, esse tipo de suplementação é formulado especialmente para grupos exclusivos, separados por gênero, faixa etária e necessidade corporal.

Por isso, vale a pena entender como o multivitamínico funciona, para que serve e como deve ser usado, para optar por aquele que melhor se encaixar no seu dia a dia. Quer saber como? Então continue lendo esse artigo e conheça os diversos benefícios dessa suplementação.

O que é um multivitamínico?

O multivitamínico é um suplemento que contêm vários minerais e vitaminas especialmente selecionadas e com concentrações ideais para suprir a necessidade diária do organismo. Dessa forma, o uso do desse produto ajuda o corpo a se proteger da escassez nutricional, evitando problemas de saúde e proporcionando bem-estar.

Assim, se dá a importância do multivitamínico, pois a falta dessas substâncias no nosso organismo pode refletir diversos sintomas como mau humor, falta de energia, memória prejudicada, anemia, pele ressecada, desânimo, queda de cabelo, unhas quebradiças, irritabilidade, entre outros.

Contudo, antes de iniciar o uso, vale a pena consultar o médico para que ele indique o suplemento mais adequado, de acordo com a faixa etária e suas necessidades. Além disso, o consumo do multivitamínico deve ser associado com a prática de atividades físicas, alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

Como tomar um multivitamínico?

O consumo do multivitamínico pode ser feito a qualquer hora do dia. No entanto, a facilidade de absorção dos nutrientes se dá quando a ingestão do suplemento é combinada com uma refeição, seja no almoço ou jantar.

A maneira de colocá-lo na rotina depende de cada caso, pois é preciso consultar um médico especialista para entender o melhor momento. Isso porque por meio de exames é possível verificar determinada carência nutricional e acrescentar substâncias nas quantidades ideais.

Quais os benefícios de um multivitamínico?

A importância do multivitamínico tem gerado um grande desempenho na prevenção da saúde, devido a suas funções em adequar os nutrientes e promover o bem-estar. Além disso, por ser um suplemento completo, ele oferece diversos benefícios, tais como:

  • fortalecer o sistema imunológico;
  • reduzir os riscos de desenvolvimento de doenças crônicas;
  • regular as funções orgânicas;
  • combater a instalação de carências nutricionais;
  • retardar o processo de envelhecimento;
  • evitar desordem metabólica.

Dessa forma, os multivitamínicos, geralmente são vendidos em cápsulas e podem ser encontrados em farmácias e lojas de produtos naturais. Além disso, os preços mais acessíveis também podem ser encontrados em lojas on-line especificas.

Vale a pena obter um padrão alimentar que contenha todas as vitaminas que o nosso organismo necessita. No entanto, sabemos que, devido ao dia a dia corrido, muitas vezes não é possível manter uma alimentação com os minerais e vitaminas nas proporções diárias ideais. Por isso, a importância do multivitamínico torna-se uma opção viável para pessoas que não conseguem ter uma dieta equilibrada e sofrem com a deficiência desses nutrientes em seu corpo, diminuindo esse efeito negativo e proporcionando a sensação de bem-estar.

Gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre suplementos? Então entre em contato conosco e veja os diversos produtos de qualidade que temos para você.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.